notícias

Campo Real disponibiliza atendimento jurídico gratuito para famílias carentes

Atendimentos são realizados pelos alunos dos últimos períodos do curso de Direito, com orientação de professores e advogados

Vidro de acrílico foi colocado no Escritório de Prática Jurídica para evitar contato entre as pessoas. Foto: Campo Real

O Centro Universitário Campo Real está oferecendo serviço jurídico gratuito aos moradores de Guarapuava. Um dos objetivos da ação é dar oportunidade para que as pessoas carentes tenham acesso à justiça. Outra finalidade é fazer com que os estudantes de Direito da instituição possam colocar em prática seus conhecimentos teóricos. Além disso, os alunos têm contato com os vários ramos de atividade da área. 

O Escritório de Prática Jurídica continua os atendimentos mesmo nesse período de redução das atividades presenciais causado pela pandemia de coronavírus. Por isso, foram realizadas adequações no espaço para realizar os atendimentos, audiências e orientações jurídicas. Os profissionais e estudantes também realizam círculos restaurativos, sessões de mediação e conciliação em convênio com Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR). Os serviços são realizados de forma gratuita as pessoas selecionadas por meio de critérios assistencial e econômico.

Quer receber notícias locais?

O serviço é prestado de segunda a sexta-feira pelos alunos dos últimos períodos do curso de Direito sob orientação de professores e advogados. O encerramento das atividades será no dia 18 de dezembro. As ações são coordenadas pelos supervisores do escritório, advogados João Paulo Cabreira e Anne Caroline Faria Brunetti.

“A intenção, além da realização do estágio obrigatório, é proporcionar a comunidade carente, o acesso à justiça de forma gratuita e eficiente. Aqui a população tem oportunidade de sanar suas dúvidas jurídicas e, acaso não se trate de uma demanda vinculada ao Escritório de Prática Jurídica, as partes poderão ser encaminhadas a outro órgão competente para a resolução do conflito”, comenta a coordenadora do curso de Direito, professora Elizania Caldas Faria.

O Escritório de Prática Jurídica funciona na Rua Professor Becker, no bairro Santa Cruz. O atendimento deve ser agendamento por meio do telefone (42) 3621-5200. 

Atendimento deve ser agendado por telefone. Foto: Campo Real