notícias

Câmara votará decreto que concede licença ao prefeito Jorge Derbli hoje

Prefeito deve se afastar do cargo até o dia 31 para tratamento contra Covid-19

Prefeito ficará licenciado para tratamento contra a Covid-19 até o dia 31 de dezembro. Foto Arquivo Najuá

A Câmara de Irati votará, em sessão extraordinária hoje, 23, às 20 horas, o Decreto Legislativo nº 001/2020, que concede licença para tratamento de saúde ao prefeito de Irati, Jorge Derbli (PSDB). A votação atende a um pedido feito pela Procuradoria Geral do Município.

Se o decreto for aprovado, o prefeito ficará licenciado para tratamento contra a Covid-19 até o dia 31 de dezembro, quando se encerra o seu primeiro mandato, de acordo com o que estabelece a Lei Orgânica Municipal.

Derbli, a primeira-dama Maria de Fátima e o secretário de Obras e Serviços Urbanos Wilson Pedroso (Buzina) estão internados desde a última quarta-feira, 16, quando tiveram complicações causadas pelo coronavírus. O prefeito foi diagnosticado com Covid-19 no dia 10. No dia anterior, o prefeito havia apresentado um quadro de tosse. Já no dia seguinte, teve febre e imediatamente realizou um teste rápido, que confirmou a contaminação. Segundo informações repassadas pela secretaria de Comunicação no dia 10, Derbli havia apresentado sintomas leves, mas estava bem-disposto. Desde então, o gestor permanecia em isolamento domiciliar e estava trabalhando de forma remota.

Quer receber notícias locais?