Publicidade Topo

notícias

Cachorros são encontrados mortos com sinais de envenenamento no interior de Irati

Moradora relatou que a mesma situação foi registrada na propriedade há alguns anos

Foto: PM/Divulgação

Três cachorros foram encontrados mortos com sinais de envenenamento na localidade de Lageadinho, no interior de Irati. Na semana passada, outro animal da propriedade morreu e alguns foram salvos com tratamento para envenenamento. 

Segundo a moradora que procurou a Polícia Militar, a mesma situação ocorreu há alguns anos. Na época, o veterinário havia confirmado por meio de autopsia que o animal havia ingerido veneno para ratos, popularmente conhecido por chumbinho. A moradora também disse que cinco galinhas da propriedade morreram. A mulher disse que não achou veneno ou algum outro objeto estranho no pátio. Porém, ela relatou que a cerca é de arame e os animais costumam sair da propriedade.

A PM atendeu mais duas ocorrências ontem, 1º, em Irati. Na rua 7 de Setembro, um homem foi detido após cometer um furto. O dono de um carro relatou que deixou o veículo aberto apenas para falar com outra pessoa. Neste momento, um homem passou pelo local, estendeu o braço e pegou uma quantia em dinheiro que estava dentro do automóvel. O proprietário do veículo observou a situação e seguiu o autor do furto, que foi abordado na rua 7 de Setembro. Ele estava com o dinheiro furtado no bolso de sua jaqueta. O homem confessou o furto e foi detido pelos policiais. Ele foi encaminhado para a Delegacia.

Quer receber notícias locais?

Na Travessa Frei Jaime, em Irati, um homem furtou aproximadamente dez camisas que estavam dobradas na prateleira de uma loja. Uma funcionária disse que estava efetuando a cobrança de um cliente no momento do furto. O homem colocou as camisetas dentro de uma sacola e fugiu em direção à rua Coronel Emílio Gomes. Policiais realizaram buscas, mas não conseguiram localizá-lo.

Produtos alimentícios são furtados de estabelecimento em Inácio Martins

Alguns produtos alimentícios foram furtados de um estabelecimento comercial na Travessa Francisco Perussolo, no centro de Inácio Martins. A proprietária relatou que o local foi arrombado durante a madrugada de ontem, 1º. A Polícia Militar esteve no local e constatou que os autores do furto quebraram um vidro de uma janela lateral e danificaram o forro de madeira.

Ainda em Inácio Martins, policiais prestaram apoio a equipe do setor de epidemiologia da secretaria de Saúde para realizar a abordagem dos integrantes de uma família que apresentava suspeita de Covid-19, mas estava circulando na cidade. A PM abordou os suspeitos na rua Rozendo Costa Cristo. Todos foram orientados e acataram a solicitação para retornarem as suas casas e cumprirem o período de isolamento social até que os resultados dos exames fiquem prontos.

Furtos em Irati e região

Três furtos foram registrados em municípios da área de abrangência da 8ª Cia de Irati na segunda-feira, 30. Em Irati, uma bateria, uma máquina de poda e um carrinho de mão foram furtados de um depósito no bairro DER. Já em uma residência foram furtadas uma câmera fotográfica profissional marca Sony e uma máquina de fazer crepes.

 Em Inácio Martins, um estabelecimento comercial foi invadido por ladrões. Ao abrir o local na manhã de segunda-feira, 30, o proprietário relatou que o estabelecimento estava revirado e com a grade da janela arrancada. O homem constatou o furto de um aparelho de som, um fone de ouvido e aproximadamente R$ 50 em moedas.

Em Imbituva, a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão. Durante patrulhamento na rua Eleonora Scheidt, os policiais abordaram um veículo. Os ocupantes não portavam objetos ilícitos. Porém, em consulta ao sistema da secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) foi constatado que um dos abordados possuía um mandado de prisão em aberto. Por isso, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Irati.

Em Rebouças, o dono de um estabelecimento foi ameaçado na Avenida Manoel Ribas no início da noite de segunda-feira, 30. Segundo relato do proprietário, um homem passou em frente ao local fazendo menção de estar armado e dizendo que ia matá-lo. Policiais realizaram buscas e patrulhamentos, mas não encontraram o autor da ameaça. O homem ameaçado relatou que esse fato já ocorreu outras vezes.

Já em Teixeira Soares, pai e filho se envolveram numa briga. A situação foi registrada no conjunto residencial Sol Nascente. O morador relatou que seu filho estava exigindo que ele entregasse a quantia de R$ 20 para comprar drogas. Após o pai se recusar a dar o dinheiro, o jovem ficou irritado e passou a atingir chutes na porta e na parede da residência. Em seguida, pai e filho se agrediram fisicamente. Posteriormente, o filho deixou o local. Policiais realizaram buscas no bairro, mas o rapaz não foi encontrado.