notícias

Bancos não mandam funcionário trocar cartão na casa do cliente

Em novo golpe aplicado chamado de “buscadinha”, estelionatários ligam para a vítima dizendo que uma pessoa passará na casa dela para trocar cartão de crédito ou a senha

Foto: Divulgação

Clientes de agências bancárias passaram a ser procurados por criminosos interessados em aplicar o golpe chamado de “buscadinha”. Para ludibriar as vítimas, os estelionatários dizem que um motoboy vai até a casa da pessoa para trocar o cartão de crédito do consumidor. O gerente geral da Caixa Econômica Federal de Irati, Roque Villand Policeno, alerta à população que nenhuma instituição financeira realiza esse tipo de procedimento.  

“Os bancos em geral, inclusive a Caixa, nós não mandamos ninguém em sua casa para pegar cartão de crédito, cartão da conta ou senha. Se alguém ligar para você dizendo que é do Banco tal, da Caixa, que está com problema e precisa ir aí para trocar o cartão, é golpe. Não caiam nessa. Não acreditem nessas ligações de pessoas que vão mandar buscar documentos, principalmente cartão de crédito e cartão da conta. São golpistas que estão atuando no Brasil inteiro e a finalidade deles é literalmente sacar o dinheiro de sua conta ou utilizar o seu cartão de crédito”, esclarece Roque. 

O gerente da Caixa solicita que as pessoas não entreguem cartões e senhas para terceiros. “Porque depois você pode ter um dissabor muito grande se alguém utilizar o seu cartão para fazer compras. Se isso acontecer, infelizmente vai ter que pagar. Muito cuidado para evitar cair em golpes, pois cada dia mais as pessoas estão inventando novas formas de ludibriar os consumidores”, reitera.