notícias

Ailton Laroca retorna ao legislativo iratiense após nove anos

Agricultor exerceu o cargo entre 2009 e 2012. Laroca relata que sua atuação será voltada para as áreas de saúde, assistência social e estradas rurais

Ailton Laroca conquistou uma das cadeiras no legislativo municipal com 763 votos. Foto: Divulgação

O agricultor Ailton Laroca (PV), de 63 anos, foi eleito para o segundo mandato como vereador ao obter 763 votos nas eleições municipais deste ano. Ele exerceu o cargo pela primeira vez na legislatura 2009/2012. 

Laroca disse que sua atuação na Câmara Municipal a partir de 2021 será voltada para as áreas da saúde, assistência social e estradas rurais, que é a principal demanda dos agricultores. “Vou trabalhar de maneira que possa cumprir minha função como vereador e pensando no bem da população”, relata o vereador eleito. 

Ele entende que a Câmara deve dedicar atenção especial para o setor de saúde no período de pós-pandemia. Ao avaliar o resultado obtido neste ano, Laroca considerou a votação boa em função da quantidade de candidatos. 170 pessoas concorreram as dez vagas disponíveis no legislativo municipal. “Achei a votação muito boa porque não é fácil ser eleito pela quantidade de candidatos”. 

Quer receber notícias locais?

Laroca também afirma que o fato de já ter sido vereador pode facilitar o trabalho, pois já conhece como funciona os procedimentos regimentais. “A minha experiência como vereador facilita meu trabalho. Sei das dificuldades na Câmara como aprovar projetos que as vezes não agradam a todos. A política teve mudanças da época que eu fui vereador e agora, mas sempre tive apoio do prefeito e dos vereadores”.

Além das duas eleições que foi eleito, Ailton Laroca também se candidatou a vereador nos pleitos de 2012 e 2016. Em 2012, ele obteve 702 votos quando era filiado ao PDT. Quatro anos depois, Laroca somou 622 votos pelo PP. Nas duas oportunidades, o agricultor não conseguiu ser eleito.