notícias

8ª Cia realiza segunda fase da operação Sinergia

Duas pessoas foram detidas e um menor acabou sendo apreendido. Operação está sendo realizada nos dez municípios da área de abrangência 8ª Cia

Abordagens também foram realizadas na BR-277, em Irati. Foto: PM/Divulgação

A segunda fase da operação Sinergia foi realizada na área de abrangência da 8ª Cia, que compreende dez municípios: Irati, Rebouças, Rio Azul, Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares, Ipiranga, Guamiranga, Ivaí, Imbituva e Inácio Martins. Ao todo, 287 pessoas e 232 veículos foram abordados. A ação resultou na apreensão de seis veículos e 23 gramas de maconha. No total, dez ocorrências foram atendidas com um registro de Termo Circunstanciado, duas pessoas detidas e um menor apreendido. 

Somente em Imbituva, foram 102 pessoas abordadas e 87 veículos vistoriados, o que resultou em 18 notificações de trânsito. Cinco carros foram recolhidos ao pátio do 3º Pelotão por apresentarem pendências administrativas.

 A operação Sinergia está acontecendo simultaneamente em todo o Estado do Paraná, com a finalidade de intensificar a presença da PM na comunidade e integrá-la com outras equipes de segurança. Com isso, o objetivo é prevenir os crimes e repreender os infratores. As atividades previstas são patrulhamento, bloqueios táticos e de trânsito, saturação de área e abordagens policiais.