Publicidade Topo

notícias

4ª Regional de Saúde registra mais dois óbitos por Covid-19

45 pessoas faleceram por complicações causadas pela doença nos nove municípios da 4ª Regional desde o início da pandemia

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Mais duas pessoas morreram por complicações causadas pela Covid-19 no fim de semana na área de abrangência da 4ª Regional de Saúde de Irati. Na sexta-feira, 4, a secretaria Municipal de Saúde de Imbituva confirmou o óbito de uma mulher, de 60 anos. No mesmo dia, um morador de Irati, de 71 anos, faleceu no hospital do Rocio, em Campo Largo. Segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica, ele tinha comorbidades, ou seja, outras doenças associadas. 

Quarenta e cinco pessoas faleceram de Covid-19 nos nove municípios da 4ª Regional de Saúde. Dezenove vítimas moravam em Irati, 15 em Imbituva, quatro em Rebouças, duas em Fernandes Pinheiro e Mallet, e uma nas cidades de Inácio Martins, Rio Azul e Teixeira Soares. 

Dados acumulados desde o início da pandemia mostram que Irati já teve 2.118 casos de coronavírus. Nos últimos três dias foram registrados 60 diagnósticos positivos na sexta-feira, seis no sábado e 16 no domingo. Até às 22h15 de hoje, 11 pessoas estavam internadas, sendo oito em enfermarias e três em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 209 iratienses infectados estão em isolamento domiciliar e 206 aguardam resultados dos testes. 1.879 iratienses se recuperaram da infecção e 19 faleceram em virtude da doença.

Quer receber notícias locais?

Em Imbituva, o último boletim epidemiológico de Covid-19 foi divulgado na sexta-feira, 4. Nesse dia, 21 novos casos da doença foram confirmados. Foram dois adolescentes infectados de 11 e 18 anos. Doze homens de 23, 27,32, 37, 38, 41, 45, 49, 49, 51, 68 e 73 anos, testaram positivo. Mais sete casos foram registrados em mulheres de 27, 28, 33, 34, 48, 53 e 60 anos. Todos tiveram sintomas leves e estão em isolamento domiciliar. Na manhã de sexta-feira, 4, um imbituvense, de 61 anos, recebeu alta da Santa Casa de Irati. Já um homem, de 46 anos, foi transferido para a UTI do hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Até sexta-feira, 4, Imbituva havia registrado 468 casos de coronavírus. 405 pessoas se recuperaram e 46 estão em isolamento domiciliar. Um morador está internado e 15 faleceram por complicações causadas pela doença. 

Em Fernandes Pinheiro, três novos casos de Covid-19 foram confirmados no domingo, 6. Com isso, a cidade chegou ao total de 151 moradores diagnosticados com a infecção desde março. Vinte e dois casos permanecem ativos, 29 em investigação e 64 monitorados. 127 pessoas que residem em Fernandes Pinheiro estão curadas da doença e duas morreram. 

Em Teixeira Soares, o boletim divulgado neste domingo, 6, mostra que a cidade possui três casos ativos. Cinquenta pessoas já se recuperaram e uma morreu, totalizando 54 infectados desde o início da pandemia. Vinte e seis teixeira-soarenses aguardam resultado dos testes e 74 estão sendo monitorados. 

Em Rebouças, mais duas mulheres, de 23 e 34 anos, foram contaminadas. Uma delas reside na área urbana e a outro no interior do município. Nenhuma tem comorbidades. As duas estão sendo acompanhadas pelas equipes de saúde. Rebouças já registrou 113 casos de Covid-19. Trinta casos permanecem ativos, 26 aguardam resultados dos exames e quatro pessoas faleceram. 1.167 testes apresentaram resultado negativo. 

Em Rio Azul, um novo caso de coronavírus foi confirmado na sexta-feira, 4. A paciente se enquadra na faixa etária entre 60 e 69 anos. Ela é cardíaca e hipertensa. A moradora da área urbana teve tosse, mialgia e coriza. Os sintomas iniciaram dia 22 de novembro. Ela realizou o exame no dia 30 de novembro e recebeu o resultado no dia 4 de dezembro. A rio-azulense teve contato com outro familiar diagnosticado com doença. Rio Azul já registrou 66 casos de Covid-19. Desses, 62 pacientes se recuperaram e um faleceu. Dezenove pessoas aguardam resultados dos testes e 93 estão em monitoramento.

Em Guamiranga, 53 casos foram confirmados até quinta-feira, 3, último dia que a prefeitura disponibilizou os dados. Desses, 46 moradores já haviam sido recuperados, sete estavam em monitoramento e 16 em investigação. Até agora, nenhum óbito foi confirmado em Guamiranga.

Em Mallet, 108 pessoas já tiveram coronavírus. 103 pacientes estão curados, três casos permanecem ativos e duas pessoas morreram. Já em Inácio Martins, 166 casos haviam sido confirmados até sexta-feira, 4. O número de recuperados atingiu 131. Trinta e quatro pessoas estão em isolamento domiciliar, 40 em investigação e uma faleceu por complicações causadas pela doença.