notícias

Obra da unidade integrada do SESC e SENAC de Irati tem prazo de conclusão de 18 meses

Unidade será construída nas margens da BR-153 ao lado do trevo de acesso ao bairro Ouro Verde. Contrato para o início da obra foi assinado na semana passada

Terreno onde será construída unidade do SESC e SENAC fica ao lado da BR-153. Foto: Paulo Sava

A empresa Oikos Construções, de Curitiba, foi licitada para construir a obra da unidade integrada do Serviço Social do Comércio (SESC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) em Irati. A ordem de serviço foi assinada na semana passada pelo presidente do Sistema Fecomércio SESC/SENAC/PR, Darci Piana, que é vice-governador, o conselheiro do SENAC/PR e presidente da comissão de obras, Rogério Vosnika, o diretor regional do SESC/PR, Emerson Sextos, a representante e o advogado da construtora, Valquiria Granato Piccolli e Rodrigo Vissoto Junkes, respectivamente.   

A unidade será construída nas margens da BR-153 ao lado do trevo de acesso ao bairro Ouro Verde, em Irati. A previsão é de que a edificação esteja pronta em 18 meses (um ano e meio). O espaço terá uma área total construída de 4.688 metros quadrados. A infraestrutura contará com acessibilidade. Para a gerente executiva do SENAC de Irati, Patrícia Bermudes, a unidade integrada vai proporcionar maior qualidade e conforto aos usuários. “No SESC haverá auditório, educação infantil, sala de cursos e de dança, sala de jogos, clínica odontológica e uma quadra poliesportiva coberta. No SENAC, terá ambientes de gastronomia, como a confeitaria escola e a cozinha pedagógica, ambiente pedagógico de software e hardware, ambiente pedagógico de beleza, como cabelereiro, maquiador, manicure e pedicure, ambiente pedagógico para estética, para técnico em enfermagem, ambientes pedagógicos convencionais e a área administrativa. Toda essa construção, todo esse investimento, vem garantir ainda mais qualidade na prestação de serviços aos nossos clientes de Irati e de toda a região do entorno”, avalia Patrícia. 

Para Rogério, a unidade será importante para o desenvolvimento da cidade. “É uma imensa alegria participar dessa conquista para a cidade. Tenho certeza de que SESC e SENAC levarão ótimas oportunidades para Irati. Só tenho a agradecer”, declarou. 

Darci Piana ressaltou que a nova unidade irá seguir os padrões de qualidade das demais já entregues e que o objetivo é levar mais qualidade ao atendimento aos moradores de Irati e região. “Levaremos uma bela estrutura para que alunos do SENAC e usuários do SESC possam ter mais conforto nos atendimentos, fazendo jus à qualidade dos serviços prestados pelas duas casas”, afirmou. 


Confira imagens de como a estrutura ficará depois de concluída