notícias

Unidade Adhemar Vieira de Araújo passará por processo de desinfecção e sanitização

Com isso, atendimentos de pessoas com síndromes gripais, que residem no centro ou bairros do entorno, serão transferidos para o ginásio Fortunato Colaço Vaz, no Parque Aquático, a partir da tarde desta quarta-feira

Atendimentos na UBS Adhemar Vieira de Araújo serão retomados a partir de segunda-feira, dia 16. Foto: Jussara Harmuch

Em função da previsão de continuidade da chuva na tarde de hoje, 11, em Irati, a secretaria Municipal de Saúde vai transferir os atendimentos da unidade Sentinela do posto Adhemar Vieira de Araújo para o ginásio Fortunato Colaço Vaz, no bairro Rio Bonito. Pessoas que apresentarem síndromes gripais suspeitas de coronavírus, que moram no centro da cidade e nos bairros do entorno, devem receber atendimento médico no ginásio do Parque como é conhecido. Já a unidade Sentinela François Abib, no Conjunto Joaquim Zarpellon, continuará atendendo normalmente nesta quarta-feira. 

“Em função das condições climáticas com previsão de continuidade de chuvas, a partir das 13 h de hoje, a unidade sentinela para toda a região e bairros do centro será no ginásio de Esportes do Rio Bonito ao lado da Vara do Trabalho e da UBS do Rio Bonito. A unidade Adhemar Vieira de Araújo passará por um processo de desinfecção e sanitização e voltará ao atendimento normal a partir da próxima segunda-feira. A Unidade Sentinela do Joaquim Zarpellon continua atendendo casos normalmente”, relata a secretária de Saúde, Jussara Aparecida Kublinski Hassen. Ela ainda solicita que as pessoas continuem respeitando as medidas sanitárias, como uso de máscara e álcool gel, lavagem das mãos com água e sabão e distanciamento social. 

Quer receber notícias locais?

Em virtude do aumento do número de casos de Covid-19 nos últimos dias, a secretaria de Saúde resolver ampliar o número de unidades Sentinela. Na terça-feira, 10, a Unidade Adhemar Vieira de Araújo passou a atender exclusivamente pacientes com síndromes gripais. Entretanto, o atendimento foi interrompido nesta quarta-feira, 11, para evitar que as pessoas fiquem na chuva, pois com a grande demanda, houve formação de filas no dia anterior. As outras unidades Sentinelas destinadas para atender pacientes suspeitos de coronavírus são o Pronto Atendimento Municipal e a UBS François Abib.

Até a manhã desta quarta-feira, 11, o município havia registrado 741 casos de Covid-19. O número de pessoas recuperadas subiu para 503. Três iratienses estão internados, sendo dois em leitos de enfermaria e um na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 218 moradores diagnosticados com a doença estão em isolamento domiciliar. 189 pessoas aguardam resultado dos testes laboratoriais e 13 faleceram por complicações causadas pela infecção.