notícias

Super Najuá transmite final da Copa Imprensa nesta quinta-feira

Park Dance e Leite São Miguel se enfrentam às 20h15 no ginásio Batatão. Copa Imprensa deste ano homenageia radialista Marcelo Golinski

Copa Imprensa de Futsal leva o nome do radialista Marcelo Golinski, que atualmente trabalha na Alvorada, de Rebouças. Foto: Alvorada

Nesta quinta-feira, 5, será realizada a decisão da Copa Imprensa de Futsal entre Leite São Miguel e Park Dance no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati. A partida tem início previsto para 20h15 e terá transmissão da Super Najuá FM 92.5. 

Em caso de empate no tempo normal, haverá disputa de pênaltis para definir o campeão. No caminho até a decisão, o Park Dance eliminou o Jato Loko Lava Car, de Rio Azul, nas quartas de final, e ganhou do Uliana Frigo Thoms, por 8 a 2 na semifinal. Já o Leite São Miguel passou pelo Kosmos, de Mallet, nas quartas de final, e venceu o Passatempo, de Teixeira Soares, pelo placar de 7 a 2, na semifinal.

A Copa Imprensa de Futsal deste ano homenageia o radialista Marcelo Golinski, popularmente conhecido por Marcelo Júnior. “Eu fiquei muito feliz quando o Moisés [Neves-Secretário de Esportes] me ligou e propôs a homenagem e a gente se sente gratificado por todo aquele trabalho. Eu sempre fui um elemento da mídia esportiva que valorizou o esporte local, sempre dei ênfase ao futebol amador, ao futebol de várzea, ao futsal e as outras categorias do esporte menor. Então agradeço ao Moisés Neves e à Secretaria de Esportes do município de Irati”, destacou o radialista durante entrevista no programa “Show de Bola”.  

Quer receber notícias locais?

Marcelo conta que sua paixão pelo esporte e pelo rádio vem desde criança. Ele lembra que tinha apenas 14 anos quando tentou conseguir uma vaga de emprego na extinta Rádio Difusora, de Irati, onde o então gerente da emissora, João Maria Rodrigues (in memoriam), disse em tom de brincadeira que ele “precisava crescer mais um pouco” e que, após isso, ele daria uma oportunidade no rádio. “Eu tinha vontade de trabalhar no rádio desde criança, acompanhava as transmissões de futebol e quando eu tinha uns 14 anos eu fui falar com o João Maria Rodrigues que era gerente da rádio na época. Então passou um tempo e eu descobri que a Alvorada precisava de um operador, foi então que eu fui trabalhar lá, mas como eu estudava, era muito complicado para mim. Depois de um tempo, eu fui trabalhar na 107 FM, que hoje é 106.9, a Najuá FM”. 

Depois disso, Marcelo trabalhou ainda na Difusora, de Irati, de 1996 a 2002, e também em rádios de Curitiba como Transamérica de 2002 a 2007, na extinta Clube Paranaense (B2) de 2007 a 2009 e foi coordenador da equipe de esportes da Rádio CAP FM (do Clube Athletico Paranaense) de 2012 a 2014. Em 2016 trabalhou em jogos do Campeonato Paranaense pela rádio Mundi FM, de Ponta Grossa. Em fevereiro de 2021, o radialista completará cinco anos atuando na Rádio Alvorada, de Rebouças. 

Marcelo Golinski é popularmente conhecido por Marcelo Júnior. Ele conta como o apelido surgiu. “Quando eu fui trabalhar na Difusora, o João Maria Rodrigues falou que ‘Marcelo Golinski’ não soaria bem no rádio e que eu me chamaria ‘Marcelo Júnior’, e eu como queria trabalhar no rádio, falei que ele poderia me chamar do que quisesse e acabou ficando. O nome do meu pai é José. Então isso foi ideia do João Maria”, lembra.

Troféus que serão entregues aos campões da Copa Imprensa e da Copa Wisa de Futsal Feminino. Foto: Secretaria de Esportes de Irati