Publicidade Topo

notícias

Secretaria de Saúde de Irati confirma 15ª morte por complicações da Covid-19

Mulher, de 76 anos, que tinha problemas de saúde faleceu no hospital Regional de Guarapuava

Idosa que faleceu estava internada no hospital Regional de Guarapuava. Foto: AEN/Divulgação

Uma mulher, de 76 anos, faleceu por complicações causadas pelo novo coronavírus. Ela foi a 15ª vítima da doença em Irati. O óbito foi confirmado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica na manhã de domingo, 22. 

Segundo informações da secretaria de Saúde, a idosa tinha problemas de saúde. Ela foi internada na Santa Casa de Irati na terça-feira, 17. Dois dias depois, o estado de saúde dela piorou. Com isso, houve necessidade de transferi-la para o hospital Regional de Guarapuava, onde ela faleceu. 

Até às 21h30 deste domingo, 22, o município de Irati havia registrado 1.512 casos de coronavírus desde o início da pandemia. Desses, 956 pacientes se recuperaram da infecção e 527 pessoas permanecem em isolamento domiciliar. Somente no fim de semana, 116 moradores foram diagnosticados com a doença. Foram confirmados 65 casos na sexta-feira, 23 no sábado e 28 no domingo, respectivamente. 

Quatorze iratienses estão internados, sendo 11 em leitos de enfermaria e três em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 367 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais. Quinze moradores de Irati morreram por complicações causadas pela Covid-19 desde o início da pandemia. 

Quer receber notícias locais?