notícias

Ronaldão promete destinar 50% do seu subsídio para entidades de Irati

Proposta foi registrada em cartório durante a campanha eleitoral. Ronaldão foi eleito para cumprir seu terceiro mandato na Câmara Municipal com 707 votos

Ronaldão do Povo. Foto: Divulgação

Eleito para o seu terceiro mandato na Câmara de Irati, o pecuarista José Ronaldo Ferreira, o “Ronaldão”, promete destinar 50% do valor do seu subsídio como vereador para entidades sociais do município. Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), ele foi eleito com 707 votos. 

A proposta foi registrada em cartório durante a campanha eleitoral. Ronaldão relata que tem o objetivo de fazer a doação do subsídio durante os 48 meses, que permanecerá exercendo o cargo de vereador entre janeiro de 2021 e dezembro de 2024. “A todos vocês, povo iratiense, minha gratidão. Batalhei muito, fiz uma campanha limpa, em cima de um projeto de uma escritura pública reconhecida em cartório sem compra de voto e sem beneficiar um eleitor que seja. Uma campanha totalmente limpa. Onde minha promessa foi registrada em cartório e será cumprida rigorosamente como manda a lei. No mês de janeiro já vai ser destinado uma parte, 50% do [salário] do mês de janeiro e assim sucessivamente durante os 48 meses do meu mandato [vou destinar o subsídio] as nossas instituições de caridade”, relata Ronaldão. Ele revelou nesta terça-feira, 17, que o valor do subsídio de janeiro será repassado para o hospital Erastinho destinado ao combate do câncer infanto-juvenil.

O vereador eleito também promete que vai prestar contas dos recursos disponibilizados. “O meu trabalho será transparente com prestação de contas mensalmente com recibo e com tudo o que tiver direito. Será tudo esclarecido ao meu povo do município de Irati”, garante.  

Ronaldão ainda falou sobre os desafios durante a campanha eleitoral. “Trabalhei eu, minha família e mais algumas pessoas, pouquinho, uma campanha sem recursos, onde muitas vezes chegava em casa atorado, as vezes com dor na minha barriga porque tenho meu problema oncológico que carrego comigo. Graças a Deus estou sobrevivendo”, disse.

Quer receber notícias locais? 

Histórico na política

Ronaldão já exerceu o cargo de vereador em duas legislaturas consecutivas entre 2005 e 2012. Foi eleito pela primeira vez como vereador em 2004 com 875 votos pelo Partido Republicano Progressista (PRP), que já foi extinto e atualmente se chama Patriota. Quatro anos depois, ele somou 1.133 votos e conseguiu novamente uma das vagas no legislativo iratiense pelo Democratas (DEM). Em 2012, ele desistiu de se candidatar à reeleição após não receber apoio do seu partido que na época era o DEM. Dois anos depois, Ronaldão foi candidato a deputado estadual. Ele ficou na terceira suplência da coligação PP-PMN na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) com 16.332 votos. Nas eleições de 2016, Ronaldão concorreu ao cargo de prefeito de Irati. Ele obteve 2.384 votos (6,92% dos válidos) e ficou em quarto lugar na disputa majoritária. Jorge Derbli foi eleito com 18.065 votos (52,46% dos votos válidos).