notícias

Reeleito, Derbli diz que dará continuidade às obras já iniciadas

Prefeito garantiu que obras e serviços não serão paralisados neste fim de mandato

Jorge Derbli votou no Colégio João Batista Anciutti, no bairro Riozinho, onde reside. Prefeito foi reeleito com 14.975 votos (46,28%). Foto: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro-Sul

Em entrevista à Najuá logo após o fim da apuração dos votos, o prefeito reeleito de Irati, Jorge Derbli (PSDB), comentou que a primeira meta do seu novo mandato será a conclusão das obras que já foram iniciadas. 

A partir do ano que vem, nós vamos iniciar com um trabalho pensando mais nas pessoas, concluindo as obras que foram iniciadas, pensando na qualidade de vida e na saúde das pessoas. Em seguida, vamos dar continuidade aos projetos que temos em muitas áreas no mandado a partir do próximo ano.

Sobre os serviços da prefeitura neste fim de ano, Derbli garantiu que as atividades e as obras iniciadas não serão paralisadas.

Os serviços não podemos paralisar, independentemente da pandemia. A população espera e conta com eles, principalmente com os essenciais, e eles vão continuar. O número de obras que estamos fazendo, que muita gente questionou porque estávamos fazendo asfalto em época de eleição, ocorreu porque estávamos aguardando para que acontecesse este empréstimo, e o cronograma de obras coincidiu com o período eleitoral. Vamos continuar porque os recursos que temos para a continuidade já estão no caixa da prefeitura.

Derbli ressaltou que dará prioridade para os pagamentos de salários do funcionalismo e atendimentos na área de saúde, mas a prefeitura não irá paralisar os serviços. 

A prefeitura não vai parar porque nossa situação hoje é equilibrada financeiramente, embora na eleição muitas pessoas tentassem distorcer esta situação, mas ela está equilibrada e vamos continuar, não vamos parar os serviços. Talvez em dezembro, como é de praxe, daremos uma paralisada para as festas de fim de ano, mas até lá vamos continuar com todos os serviços.

Quer receber notícias locais?  

Questionado sobre a situação da pandemia de Covid-19 em Irati, Derbli garantiu que não haverá suspensão da presença de público nas celebrações religiosas, exceto de menores de 12 anos. Ele também afirmou que não haverá fechamento de estabelecimentos comerciais, desde que os empresários tomem cuidado para evitar aglomerações e adotem as medidas necessárias de combate ao coronavírus. 

Ninguém tem culpa da Covid-19, nem prefeito, nem comerciante, nem o operário e nem o professor, é uma coisa que estamos vivendo. Nós não vamos, ainda mais agora no final do ano, e sabendo que viemos de uma crise econômica que aconteceu nos meses de março, abril e maio, com muita gente fechando estabelecimentos e mandando funcionários embora. Houve uma retomada, e o comércio não podemos prejudicar. Temos que priorizar a saúde e encontrar um ponto de equilíbrio entre ela e a parte econômica do município. Por isto, mantenho aberto todo o comércio, desde que o pessoal se cuide e faça a sua parte. 

Falando sobre a disputa, o prefeito parabenizou a todos os candidatos que participaram do pleito.

Tem que ter muita coragem hoje para colocar o nome à disposição para disputar uma prefeitura, pela responsabilidade de cuidar de uma cidade como a nossa, que está em pleno desenvolvimento são 60 mil pessoas que temos que cuidar, então os meus parabéns a todos os candidatos. Nós sabemos que, dos oito, apenas um ganha e os outros ficam para o futuro. Tem gente aí que tem futuro político pela frente. Nossa campanha foi limpa, sem agressão, pelo menos da nossa parte não quisemos prejudicar ninguém, principalmente na questão pessoal e familiar, porque acho que tínhamos que discutir a gestão, os planos e as ideias e projetos para Irati. 

Derbli agradeceu à população pela expressiva votação que teve nesta eleição.

Eu quero deixar o meu muito obrigado de coração mesmo a todos vocês que votaram no 45, que acreditaram que nós podemos e, juntos, vamos fazer muito mais pela nossa cidade. Então, de coração, em meu nome e da Ieda (Waydzik, vice-prefeita eleita), quero dizer meu muito obrigado. Ficamos 45 dias nesta campanha, andamos pela cidade, pelo interior e pelos bairros, e vamos sim trabalhar para que o segundo mandato seja ainda melhor que o primeiro, que foi muito bom. A responsabilidade e a confiança que ganhamos com o voto de vocês, confiando de novo, aumenta para nós o trabalho que vamos fazer pela cidade.