notícias

Provas do Programa de Avaliação Continuada (PAC) da Unicentro serão em abril

Inscrições para o PAC foram finalizadas no dia 15 de novembro. Processo seletivo é utilizado como forma de seleção nos cursos superiores da universidade

Provas do PAC foram transferidas de fevereiro par abril de 2021. Imagem foi registrada antes da pandemia de Covid-19. Foto: Assessoria Unicentro/Arquivo

O Conselho Universitário da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) alterou a data das provas do Programa de Avaliação Continuada (PAC), que é uma modalidade de seleção alternativa ao vestibular. As provas foram transferidas de 21 de fevereiro para 25 de abril de 2021. 

Segundo o Conselho Universitário, as datas das avaliações da Unicentro e da Universidade Estadual de Maringá (UEM) coincidem. Por isso, houve a necessidade de alterar o dia de aplicação das provas. 

As inscrições para o PAC foram finalizadas no domingo, 15. O PAC é um processo seletivo utilizado para ingresso nos cursos superiores de graduação da Unicentro e funciona de forma semelhante ao vestibular. A avaliação do PAC é realizada com provas diferenciadas, contemplando os conteúdos específicos do 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio. Podem participar do PAC II aqueles que já participaram do PAC em 2019. O PAC III é destinado para alunos que participaram anteriormente do PAC 1 e do PAC 2, que estão matriculados na terceira série do Ensino Médio.

Quer receber notícias locais? 

As provas contam com Redação e 50 questões de múltipla escolha, que abrangem as disciplinas de Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia. O estudante pode participar do PAC e também se inscrever nos vestibulares da instituição. O número de vagas ofertadas pelo PAC é de 10% do total das vagas anuais de cada curso ofertado pela Unicentro.