notícias

PM de Irati prende quatro homens e apreende objetos de origem duvidosa

PM apreendeu vários objetos de origem duvidosa. Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar prendeu quatro homens e apreendeu objetos de origem duvidosa em Irati na quinta-feira, 26. A ocorrência teve início por volta das 17 h, no bairro Alto da Lagoa. Nesse horário, a equipe do Serviço Reservado estava realizando diligências nas proximidades de uma casa. Um dos moradores dessa residência possuía um mandado de prisão por receptação, que havia sido expedido pela Comarca de Irati. 

Conforme denúncias, o local também funciona como ponto de comércio de drogas e receptação de produtos furtados ou roubados. Na área externa da residência foram encontrados três homens. Mais um homem chegou no local e foi abordado. Ele é conhecido por ser usuário de drogas e suspeito de cometer furtos. O homem disse que foi até o imóvel para pagar uma dívida anterior. Depois disso, policiais da Rotam voltaram até a casa onde estavam os suspeitos. Dois deles foram para o segundo andar do sobrado ao verificarem a presença das viaturas. Eles subiram no telhado e pularam os terrenos de outras residências. Um homem foi encontrado a duas quadras do local. Ele estava nos fundos de uma residência. O outro suspeito não foi localizado naquele momento. A Rotam abordou o terceiro homem que permaneceu na casa. Ele também tentou fugir pelo segundo andar do imóvel, mas foi alcançado. O homem reagiu com socos e chutes e tentou dispensar alguns entorpecentes. Durante busca pessoal, os policiais localizaram uma pochete que continha dinheiro e dois celulares sem chip. Dez pedras de crack que haviam sido jogadas no chão foram apreendidas. 

Quer receber notícias locais?

Um quarto homem chegou ao local e passou a ameaçar os policiais dizendo que sabia onde eles e seus familiares moram. Ele foi detido pelo crime de ameaça. Porém, ele não obedeceu a ordem dos policiais e reagiu com força física resistindo à prisão. Foi necessário uso de força e algemas para contê-lo. Em buscas na casa dele foram encontrados vários objetos de origem duvidosa. As buscas tiveram auxílio de duas equipes da Guarda Municipal e do Canil. Os objetos apreendidos foram: 19 celulares, quatro notebooks, três tablets, quatros TVs de LED, diversos aparelhos eletrônicos, ferramentas, relógios, artigos de perfumaria, quatro balanças de precisão, 132 gramas de maconha, dois comprimidos de ecstasy, um pé de maconha com 25 centímetros de altura, dois coldres de revólver, R$ 1.851 em notas diversas, R$ 175 em moedas e um caderno com anotações supostamente relacionadas ao tráfico de drogas. 

As buscas foram acompanhadas pela moradora da residência. Um advogado também acompanhou os procedimentos. Durante patrulhamento no bairro, a PM encontrou o homem que havia fugido num primeiro momento. Ele possuía um mandado de prisão em aberto pelos crimes de ameaça e furto. Várias denúncias haviam sido realizadas contra ele, que foram anexadas ao Boletim de Ocorrência. Os quatro homens detidos foram conduzidos para a Delegacia.