notícias

PM de Irati prende autores de tentativa de assalto em mercado

Um terceiro envolvido na tentativa de assalto fugiu. Homens não levaram nenhum objeto ou dinheiro do estabelecimento

Homens detidos foram conduzidos para a Delegacia (foto)

Dois homens foram presos após uma tentativa de assalto em um mercado no bairro Lagoa, em Irati. A ocorrência foi registrada no fim da tarde de terça-feira, 3. 

Segundo informações repassadas para a Polícia Militar, três pessoas chegaram ao local em um carro. Um dos homens usava jaqueta vermelha. Outro estava armado e usava uma blusa cinza. Já o terceiro envolvido ficou aguardando dentro do veículo. O trio fugiu sentido ao bairro Alto da Lagoa. Policiais transitavam pela rua Rio Amazonas quando verificaram a presença de um automóvel com as características repassadas. Duas pessoas ocupavam o carro no momento da abordagem. Nenhum deles portava objetos ilícitos. Os suspeitos disseram que apenas deram carona para um terceiro, que teria dado voz de assalto quando chegaram no mercado. Os homens relataram que deixaram o suspeito em um carreiro no bairro Alto da Lagoa.

Um funcionário do mercado relatou que dois homens entraram no local, sendo que um deles estava com uma arma em punho e realizou um disparo para o alto. Os autores do crime saíram do local sem levar nenhum objeto. Eles fugiram de carro em direção ao bairro Alto da Lagoa. Conforme a testemunha, uma terceira pessoa conduzia o automóvel. A vítima reconheceu os dois homens detidos e também o veículo que eles estavam. A PM realizou buscas na mata, mas não encontrou o terceiro envolvido na tentativa de assalto. Ele foi identificado posteriormente. De acordo com a denúncia, ele é morador do Jardim das Américas. A equipe se deslocou até o endereço do suspeito, que ao perceber a presença da viatura fugiu em direção de uma mata nas proximidades. A PM não conseguiu localizá-lo. Já os outros homens foram detidos e conduzidos para a Delegacia junto com o carro apreendido.

Quer receber notícias locais?

Ainda em Irati, a PM cumpriu um mandado de prisão na madrugada de hoje, 4, na localidade de Riozinho dos Anciutti. Por volta das 3h50, um homem acionou a PM alegando que havia sido ameaçado por três pessoas. No local, os policiais constataram que o morador estava sozinho. Ele disse que os autores da ameaça haviam saído do local e não soube relatar quem eram as pessoas. Em consulta ao sistema, os policiais constataram que o homem ameaçado possuía um mandado de prisão em aberto. O mandado havia sido expedido pela Vara Criminal de Irati. Em virtude do fato, ele foi conduzido para a Delegacia de Irati.

Morador de Guamiranga é atingido com disparo de arma de fogo

Um homem foi atingido com um disparo de arma de fogo em Guamiranga. A vítima recebeu atendimento no hospital Municipal. A equipe médica acionou a Polícia Militar para comunicar a ocorrência. Porém, ao chegar no local, os policiais não encontraram o homem baleado, que já havia deixado o estabelecimento. Por isso, não foi possível obter informações sobre a forma como ocorreu o disparo.

Em outra ocorrência em Guamiranga, a psicóloga do hospital Municipal entrou em contato com a PM para relatar que uma paciente teve uma crise e ficou agitada ao ver seu marido. O homem foi orientado a deixar o local. No entanto, ele se recusou a aceitar o pedido. Em razão do fato, ele foi encaminhado ao Destacamento da PM para assinar o Termo Circunstanciado por desobediência.

Em Imbituva, uma mulher foi agredida logo após sair de um banco. A moradora disse que foi surpreendida pela atitude de outra mulher que lhe atingiu socos e puxou seu cabelo. A vítima disse que as agressões ocorreram em virtude de ciúmes, pois ela mantém um relacionamento com o ex-marido da autora. A vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis.