notícias

PM constata abuso e maus tratos contra animais em Imbituva

Cachorros foram encontrados desnutridos, sem ração e com pouca água. Proprietária disse que alimenta animais com sobras de comida, pois não tem condições de comprar ração

Cerca de dez cachorros foram encontrados em situação de maus tratos. Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar constatou abuso e maus tratos a animais em uma residência no interior de Imbituva. A ocorrência foi registrada na segunda-feira, 9, na localidade de Barro Preto. 

Os policiais foram até o local a partir de uma denúncia repassada pela Promotoria Pública de Imbituva. A moradora mostrou onde ficavam aproximadamente dez cachorros. A equipe constatou que a maioria dos animais estavam desnutridos, sem ração e com pouca água. A mulher disse que não tinha condições financeiras para comprar ração para os cachorros. Ela afirmou que alimenta os animais com restos de comida. A dona dos cachorros foi encaminhada para a Delegacia de Irati e autuada pelo crime de maus tratos contra animais. Após os procedimentos, a equipe retornou ao local onde estavam os animais para alimentá-los com ração disponibilizada pela ONG Amigos Leais, de Imbituva. A PM também disponibilizou água potável aos cachorros, que permaneceram no local até serem recolhidas por outra ONG. 

Em outra ocorrência na rua Valencio Penteado, em Imbituva, policiais abordaram um homem conduzindo uma moto Honda Biz com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada. O veículo também apresentava pendências administrativas. A moto foi recolhida ao pátio até que os débitos sejam regularizados.  

Foto: PM/Divulgação
Foto: PM/Divulgação

Foto: PM/Divulgação
Foto: PM/Divulgação