notícias

PM apreende drogas em Irati

Entorpecentes foram localizados em uma residência na Vila São João. Homem foi detido pela equipe da Rotam

Rotam apreendeu drogas e uma quantia em dinheiro em Irati. Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar de Irati realizou uma apreensão de drogas na noite de quinta-feira, 5. Um homem que portava os entorpecentes foi conduzido para a Delegacia. 

Por volta das 22h, a equipe da Rotam realizava patrulhamento na Vila São João no momento que abordou dois adolescentes, que demonstraram nervosismo ao avistarem a viatura policial. Um dos abordados estava com uma bucha de crack. Ao ser questionado sobre a procedência do entorpecente, ele disse que havia comprado a droga em uma residência nas proximidades. Segundo a PM, o dono dessa casa é conhecido pela prática de tráfico de drogas, inclusive já havia sido denunciado no sistema de Narcodenúncia 181 pelo comércio de maconha, crack e cocaína. 

Os policiais foram até o endereço indicado, onde constataram que o morador fugiu ao avistar a viatura. Ele foi abordado em um terreno baldio atrás da residência. Durante busca pessoal foi localizado um invólucro de cocaína pesando 5,9 gramas no bolso de sua calça. Além disso, o homem portava um invólucro de maconha pesando 8,6 gramas e um pedaço de crack envolto em um papel pesando 10 gramas. Os policiais também apreenderam uma quantia em dinheiro em notas trocadas. A PM realizou buscas no imóvel onde foi localizada uma balança de precisão usada para pesar drogas em cima da mesa da cozinha. Também foram encontrados farelos de maconha em uma faca e também na mesa. Outro homem que estava no local também abordado, mas não portava objetos ilícitos. Os envolvidos na ocorrência foram encaminhados para a Delegacia, assim como os entorpecentes apreendidos. 

Quer receber notícias locais?

Ainda em Irati, policiais da Rotam abordaram um motorista sem habilitação e que apresentava pendências na documentação do seu veículo Fiat Uno. A abordagem ocorreu na noite de ontem, 5. Por isso, o carro foi apreendido e recolhido ao pátio da 8ª Cia. 

Em Imbituva, a PM também realizou uma apreensão de drogas na rua Francisco Valdomiro Stadler. Ao observarem a presença dos policiais, dois homens arremessaram um objeto no chão. Os suspeitos foram abordados, mas não possuíam objetos ilícitos. Em buscas nas proximidades, os policiais localizaram uma sacola com uma quantidade de maconha embaixo de um carro. O automóvel pertencia a um dos homens abordados. Como ninguém assumiu a posse da droga, os dois moradores foram encaminhados para o 3º Pelotão da PM para assinarem o Termo Circunstanciado. A droga foi pesada e totalizou 5,2 gramas. 

Em Teixeira Soares, a PM foi solicitada para dar apoio aos funcionários do hospital Municipal, que precisavam realizar o internamento de um paciente. O homem foi localizado e acatou o pedido para entrar na ambulância. Ele foi conduzido para o hospital. Em outra situação, um homem compareceu no Destacamento da PM para informar o desaparecimento de sua esposa. Ele disse que a mulher saiu um pouco antes do fechamento do mercado que pertence à sua família. Na ocasião, ela saiu em um veículo Gol. Nesse momento, o homem que acionou a polícia estava em outro estabelecimento que pertence à família e fica na Vila Nova. O morador procurou obter informações sobre o paradeiro da esposa com seus amigos. Porém, ninguém soube relatar onde ela estava. O homem disse que o celular da mulher está ligado, mas ela não atende as chamadas. Policiais realizaram buscas, mas não encontraram a moradora. 

Homem assinou Termo Circunstanciado por posse de drogas para consumo pessoal em Imbituva. Foto: PM/Divulgação