Publicidade Topo

notícias

Pinheiros/Aprovale conquista título da Copa Nagib Harmuche de Futebol Sub-17

Pinheiros ganhou do Danúbio por 1 a 0 no jogo de volta da final. No primeiro confronto, equipes de Guarapuava haviam empatado em 1 a 1

Pinheiros/Aprovale foi campeão pela primeira vez da Copa Nagib Harmuche. Foto: Alencar Souza

O Pinheiros/Aprovale conquistou o título da 3ª edição da Copa Nagib Harmuche de Futebol Sub-17. Na segunda partida da final disputada na manhã de sábado, 28, no estádio Rubens de Mello, na Vila Madeirit, em Guarapuava, Gustavo Rosalvo Dias fez o gol da vitória do Pinheiros sobre o Danúbio, por 1 a 0. No primeiro jogo da decisão, as duas equipes de Guarapuava haviam empatado por 1 a 1, no Complexo Esportivo do Danúbio, no distrito de Entre Rios.

O Pinheiros/Aprovale foi campeão pela primeira vez da competição regional e terminou a competição sem derrotas. O time obteve seis vitórias e dois empates durante a disputa. Nas edições anteriores, o Danúbio conquistou o título em 2018 e o Prudentópolis se sagrou campeão em 2019.

A classificação final da Copa Nagib Harmuche de 2020 foi a seguinte:

1° Pinheiros/Aprovale

2° Danúbio

3° MR Batel/Escola de Futebol

4° Clube Atlético Imbituvense

5° Primavera de Inácio Martins

6° Escola Furacão de Rebouças

7° Iraty Sport Club

8° Escola Coxa de Teixeira Soares

9° Independente de Rio Azul

10° Escola Coxa/Clube Atlético União Olímpico de Irati

O artilheiro da competição foi Anderson dos Santos, do Danúbio, com dez gols marcados. O goleiro menos vazado foi Michel, do Pinheiros/Aprovale, que sofreu apenas dois gols. A equipe que recebeu o troféu disciplina por receber o menor número de cartões foi o Danúbio. O time do Distrito de Entre Rios recebeu 11 cartões amarelos e dois vermelhos em oito partidas disputadas.

Quer receber notícias locais?

A Copa Nagib Harmuche de Futebol Sub-17 teve início no dia 9 de fevereiro com dez equipes, que foram divididas em dois grupos. O grupo A foi formado por Independente Esporte Clube, MR/Batel Escola de Futebol, Escola Coxa de Teixeira Soares, Danúbio e Primavera de Inácio Martins. Já o grupo B contava com Iraty Sport Club, Pinheiros/Aprovale, Escola Furacão de Rebouças, Clube Atlético Imbituvense e Escola Coxa/Clube Atlético União Olímpico. 

Na primeira fase, os times se enfrentaram em turno único dentro dos próprios grupos. Cada equipe jogou quatro vezes e folgou em uma rodada. Os quatro primeiros colocados de cada chave se classificaram para as quartas de final. A partir desta fase, a competição entrou no sistema mata-mata. Os jogos das quartas de final aconteceram no dia 15 de março antes da paralisação por conta da pandemia de Covid-19, que interrompeu a competição por quase oito meses. O campeonato só foi retomado no dia 7 novembro com os jogos da semifinal. O regulamento foi alterado em virtude da pandemia. Desta forma, a semifinal foi definida em partida única. Já a decisão aconteceu em melhor de dois jogos. Durante a competição foram disputadas 28 partidas, com um total de 115 gols. Foram aplicados 69 cartões amarelos e 13 vermelhos. As cidades de Teixeira Soares, Imbituva, Irati, Rebouças, Inácio Martins, Rio Azul e Guarapuava tiveram representantes no Campeonato, que foi organizado pela Liga Sul de Futebol e arbitragem da Associação de Árbitros do Centro-Sul. 

Ficha Técnica

2º jogo da final da Copa Nagib Harmuche de Futebol Sub-17

Local: Estádio Rubens de Mello, em Guarapuava

Data: 28/11/2020

Horário: 10 h

Gol: Gustavo Rosaldo Dias aos 34 minutos do 1º tempo (Pinheiros/Aprovale)

Cartões amarelos: Felipe Gabriel, Yago, Adilson, João Vitor e Vitor de Lima (Pinheiros/Aprovale); Renan, Anderson dos Santos, Fábio e Luiz Gabriel (Danúbio). 

Cartões vermelho: Lucas Holffmann (Pinheiros/Aprovale) e Valdir Bevulsk (massagista do Danúbio)

Árbitro: Guilherme Ribeiro

Assistentes: Nathan Martins e João Marcio Gonçalves

Representante: Elcio de Jesus Fernandes

Pinheiros/Aprovale: Michel, Caio, Adilson, Yago e Danilo. Vitor (Felipe Gustavo), Gabriel, João Vitor e Tiago Gunha (Felipe Gabriel). Samuel (Vagner) e Gustavo (Lucas Gustavo). Técnico: José Antonio Pereira

Danúbio. Jogadores relacionados: João Lucas, Lucas Matoso, Leonardo Rocha, Leonardo Matoso, Renan (Luis Gabriel), Rian (Logan), Adailson (Dominique), Luiz Gabriel, Lucas Javorski, Vinicius,  Anderson dos Santos, Diesley, Douglas, Fábio, Franki, Gustavo, João Francisco e Kauê. Técnico: Rodrigo Stasiak

Texto: Rodrigo Zub

Danúbio teve o artilheiro da competição. Anderson dos Santos marcou dez gols em oito jogos disputados. Foto: Alencar Souza

Pinheiros/Aprovale foi campeão invicto. Foto: Alencar Souza


Michel do Pinheiros/Aprovale foi o goleiro menos vazado da competição. Foto: Alencar Souza

Capitão do Pinheiros/Aprovale recebeu trófeu de campeão. Foto: Alencar Souza

Danúbio foi vice-campeão da competição de futebol Sub-17. Foto: Alencar Souza

Danúbio recebeu troféu de segundo lugar. Foto: Alencar Souza

Trio de arbitragem ao lado dos capitães das duas equipes finalistas. Foto: Alencar Souza