notícias

Park Dance conquista título da Copa Imprensa de Futsal

Na decisão, Park Dance venceu o Leite São Miguel, por 8 a 5

Jogadores do Park Dance-Campeão da Copa Imprensa 2020. Foto: Paulo Sava

O Park Dance conquistou o título da Copa Imprensa de Futsal, que neste ano homenageou o radialista Marcelo Golinski Junior. O time comandado por Jé venceu a decisão contra o Leite São Miguel, por 8 a 5, na noite de quinta-feira, 5, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati. A partida teve transmissão da Super Najuá FM 92.5.

No primeiro tempo, o Park Dance aproveitou as oportunidades e abriu boa vantagem. Juninho fez 1 a 0. Bisqui chegou a empatar para o Leite São Miguel. Porém, o Park Dance voltou a frente do marcador com Edemar. Danielzinho marcou o terceiro gol da equipe. Erick e Ricardo em cobrança de tiro livre ampliaram o resultado para 5 a 1. No segundo tempo, o Leite São Miguel reagiu e chegou a ficar próximo do empate. Neno marcou o segundo gol do time treinado por José Aguinaldo dos Santos. Fernando foi o autor do terceiro gol do Leite São Miguel. Pouco depois, Edimar foi expulso ao colocar a mão na bola e evitar um gol do Park Dance numa jogada que o goleiro Gilsinho estava fora da área atuando como goleiro-linha. Mesmo com um jogador a menos, o Leite São Miguel fez o quarto gol com Dan. Logo na sequência, Vitinho marcou o sexto do Park Dance, que voltou a abrir vantagem de dois gols, com 6 a 4 no placar. Gilsinho ainda descontou para 6 a 5. Entretanto, o goleiro Marquinhos do Park Dance fez 7 a 5 e Hiorann nos segundos finais definiu a vitória por 8 a 5.

Após o jogo, a reportagem da Najuá conversou com os treinadores e jogadores das duas equipes. Apesar da derrota na final, o goleiro Gilsinho valorizou a campanha do Leite São Miguel na competição. “Infelizmente não deu, o resultado não veio, mas está de parabéns a nossa equipe que lutou muito estava atrás 5 a 1, lutamos bastante e chegamos a ficar um gol atrás deles tivemos oportunidades de até empatar a partida, mas não fomos felizes. É coisa que acontece. Queremos parabenizar eles que são um time muito bom, muito forte, mas bola para frente que tem outros campeonatos”, disse Gilsinho. 

Quer receber notícias locais?

O ala Bisqui, do Leite São Miguel, lamentou os erros do time no primeiro tempo, que proporcionaram ao adversário abrir larga vantagem. “Entramos um pouco desligados. Conseguimos ainda buscar uma diferença que para o salão é grande. O time está de parabéns, parabéns para a equipe deles e vence quem é o melhor. A amizade vai prevalecer sempre, temos amigos lá, eles têm aqui, a rivalidade continua, ninguém gosta de perder. Isso faz parte do jogo”, afirmou.

O goleiro Marquinhos, do Park Dance, disse que já havia marcado outros gols, mas nenhum deles com tanta importância como o de ontem, que aconteceu num momento difícil da partida, quando o Leite São Miguel reduziu a vantagem para apenas um gol (6 a 5). Já fiz alguns gols, mas importante que nem esse não teve. Um gol muito importante colocou a equipe no jogo novamente. Eu fico feliz, fiz um campeonato muito bacana. Sou de Rebouças foi a primeira vez que o Jé me convidou eu aceitei o desafio e fui feliz”, comemora Marquinhos.  

Responsável pelo time do Park Dance, André Vicente, enalteceu a qualidade dos atletas em quadra. Segundo ele, o município de Irati tem condições de formar um time para jogar competições estaduais com jogadores locais. “[Veja] A qualidade do jogo. Irati e região está muito bem servida de ‘salonistas’. Irati tem tudo para disputar uma Série Prata, Série Ouro, tem muito jogador bom, a qualidade da final e graças a Deus fomos campeões”, salienta.  

Danielzinho destacou que chegou pelo quarto ano consecutivo na final da Copa Imprensa. Ele foi campeão em 2017 pela equipe da Wisa, que contava com vários jogadores que hoje atuam pelo Park Dance. Já nos dois últimos anos, Danielzinho foi finalista pelo próprio Park Dance, sendo campeão em 2018 e segundo colocado em 2019. “Felicidade triplicada. Sou tricampeão da Copa Imprensa. Faz quatro anos seguidos que eu faço a final da competição e três títulos. Então é uma bagagem grande. Equipe está de parabéns, qualidade muito grande. O André e Jé quando vão atrás dos jogadores para montar a equipe eles selecionam a dedo. Hoje nós mostramos nossa qualidade dentro de quadra e agora só comemorar”, destaca.  

O treinador Aguinaldo, do Leite São Miguel, fez uma análise do jogo, principalmente sobre o fato de ter que buscar o resultado. “A conversa foi tirar um de cada vez com paciência e até os oito minutos fomos chegando perto do placar. É natural até que o time que abre o placar acabe facilitando, mas aí faltou o último lance que aconteceu de repente faltou uma perna, um passe não entrou como devia, faz parte do jogo. Só tem que parabenizar a equipe do Park, grande equipe, muita qualidade, uma pena não estar aberto para o público pelo momento que vivemos. Tem que dar parabéns para minha equipe também foi guerreira, erramos no começo do jogo entregamos três gols, mas esses três gols fazem muita diferença para correr atrás não foi fácil, mas aos poucos conseguimos igualar o placar no finalzinho era sangue tudo ou nada inventamos algumas coisas no final do jogo tentamos fazer um goleiro-linha com um bate diferente acabou não dando certo méritos para o adversário”. 

Um dos destaques da vitória do Park Dance, o atleta Ricardo comentou sobre os dois tiros livres que desperdiçou no segundo tempo. “A gente veio crescendo dentro do campeonato tinha alguns jogos muitos não podiam vir graças a Deus no último jogo todos puderam vir e demos conta do recado.  Fim do jogo meio que joguei os 40 minutos, no final pesa a perna, mas não é desculpa [errar os tiros livres]. Importante que nós ganhamos e agora é comemorar o título”. 

Após o jogo aconteceu a cerimônia de premiação da competição, que teve as presenças do secretário de Esportes, Moisés Neves, e do homenageado Marcelo Golinski Junior. Além de troféus e medalhas para os finalistas, o jogador Lucas do Passatempo, de Teixeira Soares, recebeu o prêmio pela artilharia da competição com 19 gols. Já o Uliana Frigo Thoms recebeu o trófeu disciplina por ter recebido apenas dez cartões amarelos e um vermelho.

Dezenove times disputaram a Copa Imprensa deste ano: Bar Sem Lona, Passatempo, Uliana/Frigorífico Thoms, Serranos, Jato Loco Lava Car, Itamar Sound, América Esporte Clube, Leite São Miguel, Wisa/Panificadora Follmann, Teixeira Soares, Nacional/Mecânica Fifos, Tokio, CAT- Veteranos, Santa Fé, Park Dance, Liverpool, Kosmos Mallet, Mazembe e Velha Guarda Futsal. A competição foi paralisada em março por conta da pandemia de coronavírus. Por isso, foi necessário alterar o regulamento na segunda fase. Em vez de dividir os times em grupos, a secretaria de Esportes optou em passar direto para o mata-mata com apenas um jogo definindo os confrontos das quartas de final, semifinal e final.  

Os campeões da Copa Imprensa nas edições anteriores foram: Wisa em 2017 na final contra Rio Azul; Park Dance em 2018 na decisão contra o Leite São Miguel; e Teixeira Soares que levou a melhor no confronto contra o Park Dance em 2019. Os radialistas homenageados foram Agostinho da Rosa, em 2017, Ademir Golon Gonçalves, o “Ademir Lobo”, em 2018, e Tadeu Stefaniak, em 2019.

Ficha Técnica

Final da Copa Imprensa de Futsal

Park Dance 8x5 Leite São Miguel

Local: Ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati

Data: 06/11/2020

Árbitros: Everli Karen de Oliveira e Edmilson Gonçalves de Oliveira

Anotadora: Isis Azevedo

Cronometrista: Hamilton Adão Gerva

Cartões amarelos: Ricardo e Juninho (Park Dance) e Neno e Fernando (Leite São Miguel)

Cartão vermelho: Edimar (Leite São Miguel)

Park Dance: Marquinhos, Ricardo, Edemar, Juninho e Vitinho. Suplentes que entraram no jogo: Murilo, Hiorann, Bruninho, Lucas, Erick, Gerva e Danielzinho. Técnico: Jé.

Leite São Miguel: Gilsinho, Dan, Neno, Bisqui e Fernando. Suplentes que entraram no jogo: Alysson, Sávio, Vermeio, Edimar, Gizo e Cesinha. Técnico: José Aguinaldo dos Santos.

Confira mais fotos da cerimônia de premiação abaixo

Hiorann autor do oitavo gol do Park Dance. Foto: Paulo Sava

André Vicente responsável pelo time do Park Dance. Foto: Paulo Sava

Marquinhos goleiro do Park Dance marcou o sétimo gol de sua equipe na partida. Foto: Paulo Sava

Ricardo do Park Dance foi um dos destaques da partida. Foto: Paulo Sava

Jogadores do Park Dance comemorando a conquista do título. Foto: Paulo Sava

Treinador do Leite São Miguel- José Aguinaldo dos Santos. Foto: Paulo Sava

Erick recebeu o trófeu de campeão da Copa Imprensa das mãos do secretário de Esportes Moisés Neves e do homenageado Marcelo Golinski Junior. Foto: Paulo Sava
Troféu de segundo lugar entregue ao Leite São Miguel. Foto: Paulo Sava


Goleiro Gilsinho, do Leite São Miguel, ao lado de Moisés Neves e Marcelo Golinski Junior. Foto: Paulo Sava

Foto: Paulo Sava

Moisés Neves e Marcelo Golinski Junior. Foto: Paulo Sava