Publicidade Topo

notícias

Paciente de Fernandes Pinheiro morre de coronavírus

Homem, de 62 anos, faleceu na manhã de hoje. 4ª Regional de Saúde registrou 39º óbito por complicações causadas pela doença

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

A 4ª Regional de Saúde registrou o 39º óbito por complicações causadas pelo coronavírus. Um morador de Fernandes Pinheiro, de 62 anos, faleceu na manhã desta terça-feira, 24. O paciente residia na sede do município e estava internado na Santa Casa de Irati.

Esse foi o segundo óbito registrado em virtude da infecção em Fernandes Pinheiro. De acordo com a secretária de Saúde, Emanuelle de Matos, o homem era hipertenso, ex-tabagista e tinha um grau de obesidade. Ainda conforme a secretária, o paciente estava hospitalizado desde o dia 12 de novembro e precisou ser entubado depois de piorar o seu quadro de saúde. Outros familiares também foram diagnosticados com a doença. Todos tiveram sintomas leves e já estão liberados da quarentena, segundo Emanuelle.

Quer receber notícias locais?

A secretaria de Saúde de Fernandes Pinheiro orienta a população para tomar alguns cuidados para evitar o contágio, entre eles, lavar os sapatos, trocar as roupas e tomar banho ao chegar em casa. Além disso, solicita que as pessoas limpem as embalagens e o celular com frequência, bem como higienize bolsas e acessórios. Outra recomendação é desinfetar as patas do animal de estimação logo após um passeio. 

Até o momento, Fernandes Pinheiro já registrou 83 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Desses, 61 moradores estão curados e 21 casos permanecem ativos. Quarenta e cinco pessoas aguardam resultados dos testes laboratoriais e 65 estão em monitoramento. 475 testes tiveram resultado negativo para contaminação e 161 casos foram descartados por critério epidemiológico. 

Na área de abrangência da 4ª Regional de Saúde, que compreende nove municípios, já foram registrados 39 óbitos. Dezesseis pessoas que faleceram moravam em Irati, 13 em Imbituva, quatro em Rebouças, duas em Fernandes Pinheiro e Mallet, uma em Rio Azul e Teixeira Soares. Somente as cidades de Guamiranga e Inácio Martins não registraram mortes por consequência da Covid-19.