notícias

Obras da Sanepar afetarão abastecimento no centro e no bairro Canisianas

Obras de manutenção da rede de distribuição serão realizadas na quinta-feira, 26, das 13 às 17 h. Normalização do sistema ocorrerá no período da noite, de forma gradativa

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) reprogramou as obras de manutenção da rede de distribuição de água em Irati para quinta-feira, 26. Os serviços seriam realizados no dia 18, mas foram adiados em virtude da chuva. 

As intervenções ocorrerão entre 13 e 17 h, o que pode afetar o abastecimento de água no centro e no bairro Canisianas. A normalização está prevista para ocorrer no período da noite, de forma gradativa. A Sanepar solicita que os consumidores usem a água com racionalidade para evitar desperdícios. Os serviços dependem das condições climáticas. Se não houver disponibilidade em função do mau tempo, a Sanepar agendará uma nova data. 

A Companhia orienta os clientes para instalarem caixa d’ água de pelo menos 500 litros no imóvel, seguindo a recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Sendo assim, é possível ter água no período que o fornecimento for interrompido pela Sanepar. 

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é realizado pelo telefone 0800-200-0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é necessário informar o número da matrícula.

Informações sobre falta de água podem ser conferidas de duas formas: no aplicativo para celular Sanepar Mobile ou no site da Sanepar