notícias

Jovem envolvido em roubo morre em confronto com a PM

Após roubarem motocicleta, três homens reagiram abordagem policial e realizaram disparos na direção da equipe. Com isso, houve troca de tiros

Confronto armado ocorreu na Colônia Maria Brava. Foto: WhatsApp/Divulgação

Um jovem que teve participação em um roubo no interior de Imbituva morreu após confronto com a Polícia Militar. A troca de tiros ocorreu após o roubo de uma motocicleta na localidade de Apiaba, nas proximidades do limite com o município de Irati, na tarde de ontem, 10. 

Um homem relatou que deixou sua motocicleta Honda Bros em frente à residência. Em um determinado momento, ele constatou que um veículo Renault Duster parou no local. Um homem desembarcou do carro e subiu na moto. Em seguida, ele sacou um revólver e apontou para o proprietário, que se dirigiu na direção do autor do roubo para tentar evitar o crime. Depois disso, o homem deixou o local levando a motocicleta. Ele foi acompanhado pelo motorista da Duster. 

A PM realizou buscas e localizou o veículo Duster transitando na Colônia Maria Brava. Durante a abordagem policial, os três ocupantes do carro desembarcaram simultaneamente. Um passageiro que estava no banco traseiro desceu portando uma arma. Ele realizou disparos na direção dos policiais e na sequência fugiu em direção a uma mata. Os outros homens que estavam no carro também desceram apontando armas na direção da equipe. Com isso, houve troca de tiros. Os dois homens que estavam na Duster foram atingidos. Um deles, de 25 anos, ficou ferido e foi encaminhado ao hospital Municipal. Já um jovem, de 22 anos, morreu no local. Segundo a PM, o rapaz utilizava tornozeleira eletrônica.

Equipes da Criminalística, Polícia Civil e Instituto Médico-Legal (IML) estiveram no local realizando os procedimentos necessários. Policiais militares de Guamiranga e Ivaí também deram apoio a equipe de Imbituva. O veículo Renault Duster usado pelos bandidos foi entregue na Delegacia de Imbituva. Eles ainda portavam um revólver calibre 32 com três munições intactas e uma deflagrada e uma pistola calibre 32 com uma munição picotada. Até a conclusão deste texto, a PM não havia localizado a moto roubada.

Quer receber notícias locais? 

Representante de candidato a prefeito de Ipiranga é agredido 

Já em Ipiranga, o representante de um candidato a prefeito foi agredido com chute e socos. A vítima relatou que estava em um clube da cidade. Quando saía do local, ele foi abordado por dois homens que representam outro candidato a prefeito. Esses homens disseram para o representante da outra coligação apagar algumas postagens de cunho político que ele havia realizado no Facebook. Logo em seguida, eles atingiram um chute no rosto e vários socos na vítima. Depois disso, os agressores ainda ameaçaram o homem dizendo para ele apagar as postagens. Na sequência, eles saíram do local. A Polícia Militar realizou patrulhamentos no local da agressão e nas proximidades, mas não encontrou os autores. O homem agredido sofreu ferimentos no rosto e na boca. Ele recebeu atendimento no hospital Municipal.