notícias

Irati registra maior número de casos de Covid-19 em um único dia desde o início da pandemia

Após 32 pessoas serem diagnosticadas com a infecção nesta terça-feira, 3, setor de saúde pode restringir algumas atividades no município

Unidade de Saúde François Abib, no Conjunto Joaquim Zarpellon, é a referência no atendimento de pacientes com sintomas suspeitos de Covid-19 em Irati. Foto: Rádio Najuá

O município de Irati registrou o maior número de casos de coronavírus em um único dia na manhã desta terça-feira, 3. Trinta e dois testes apresentaram resultado positivo. Com isso, a cidade ultrapassou a marca de 500 pessoas diagnosticadas com a doença desde o início da pandemia no mês de março.

No total, 501 iratienses foram infectados. A média de casos dos últimos dias já havia subido com 30 registros somente no fim de semana, sendo 17 no sábado, 31, e 13 no domingo, 1º. 

O coordenador do Centro de Operações Especiais e Fiscalização (COEF), Agostinho Basso, disse a nossa reportagem que os integrantes do órgão vão se reunir na tarde de hoje e possivelmente devem restringir a realização de algumas atividades em função do crescimento do número de casos de Covid-19. 

Quer receber notícias locais?

Conforme dados da plataforma Ecovid-19 Irati, 75 moradores diagnosticados com a infecção estão em isolamento domiciliar e dois internados. Uma pessoa ocupa um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outro está na enfermaria. 410 iratienses se recuperaram da doença e 23 aguardam resultado do exame laboratorial. Doze pessoas faleceram por complicações causadas pela doença. 282 mulheres e 219 homens foram infectados. 

A taxa de ocupação de leitos Covid-19 da Santa Casa de Irati está em 25% tanto na UTI como na enfermaria. Um paciente está internado na enfermaria e um na UTI. “Pedimos a todos que continuem com os cuidados de distanciamento, higienização das mãos e evitando aglomerações. A pandemia ainda não acabou. Cuide de você e de quem você ama”, solicita a direção da Santa Casa de Irati.