Publicidade Topo

notícias

Imbituva registra 14º óbito por coronavírus

Mulher, de 66 anos, que estava internada na UTI do hospital Regional de Guarapuava, faleceu na noite de sexta-feira, 27

Boletim Epidemiológico da secretaria de Saúde de Imbituva divulgado no sábado, 29. Foto: Divulgação

A cidade de Imbituva registrou a 14ª morte por complicações causadas pelo novo coronavírus na sexta-feira, 27. A vítima foi uma mulher, de 66 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Regional de Guarapuava. 

No sábado, 28, a secretaria Municipal de Saúde confirmou mais três casos da doença por meio de testes RT-PCR. Três mulheres, de 43, 65 e 82 anos, foram infectadas. Todas apresentaram sintomas leves e estão em isolamento domiciliar. Um morador de Imbituva, de 61 anos, está internado na UTI da Santa Casa de Irati. 

No acumulado desde o início da pandemia, 421 imbituvenses tiveram Covid-19. 367 pessoas já cumpriram o período de isolamento e estão recuperadas. Trinta e nove moradores continuam em isolamento domiciliar e uma está internada. 

Em Irati, 42 novos casos de coronavírus foram confirmados no domingo, 29. No total, 1.916 pessoas foram diagnosticadas com a infecção no município. Dezesseis pacientes estão internados, sendo 12 em leitos de enfermaria e quatro em UTIs. 423 moradores infectados estão em isolamento domiciliar e 228 em investigação aguardando resultado dos testes. 1.460 iratienses já se recuperaram da doença. Dezessete óbitos foram registrados na cidade. 

Quer receber notícias locais?