Publicidade Topo

notícias

Homem invade farmácia e rouba quantia em dinheiro

Roubo ocorreu em estabelecimento na Avenida Getúlio Vargas, em Irati

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Um homem invadiu uma farmácia e cometeu um roubo na noite de sexta-feira, 27, em Irati. O crime ocorreu em um estabelecimento na Avenida Getúlio Vargas. 

Por volta das 18h20, a funcionária do caixa estando repondo mercadorias nas prateleiras quando foi surpreendida por um homem. Ele parou em frente ao caixa e colocou a mão por baixo da blusa fazendo menção de estar armado. O ladrão roubou uma quantia em dinheiro e deixou o local sentido ao bairro Nossa Senhora da Luz. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas. Porém, o autor do roubo não foi localizado. Segundo a vítima, o homem é moreno, tem estatura mediana e usava calça, boné, uma blusa azul escura com detalhes em laranja e uma máscara escura.

Já na Vila Nova foi registrada uma tentativa de roubo. A vítima relatou que seguia na rua Maria Lucinda Simões Scheiffer após sair da casa de sua namorada quando foi abordada por uma pessoa, que usava blusa vermelha e boné branco. O homem fez menção de estar armado e anunciou o assalto. Entretanto, a vítima acertou um soco no assaltante e conseguiu fugir. O homem não soube repassar características do autor da tentativa de roubo. Policiais realizaram patrulhamentos, mas não conseguiram encontrá-lo.  

Ainda em Irati, alguns fios de cobre foram furtados de um barracão desativado na rua Walter Bakaus, no início da tarde de ontem, 27. Uma mulher que reside ao lado relatou que escutou um barulho e ao verificar o fato avistou um homem baixo e magro saindo do barracão com os fios de cobre. A PM realizou patrulhamentos nas proximidades, mas não encontrou o autor do furto.

Quer receber notícias locais?

Em outra situação, policiais realizavam uma operação bloqueio quando abordaram um veículo Corsa. Duas embalagens plásticas com drogas foram encontradas no carro. Os ocupantes do automóvel disseram que são usuários de entorpecentes. Eles foram encaminhados para a sede da 8ª Cia para assinarem o Termo Circunstanciado. Já as drogas apreendidas foram levadas para a Delegacia. O condutor e o Corsa foram liberados por não apresentarem pendências.

Em Imbituva, uma bicicleta Monark foi furtada em frente de uma loja no centro da cidade. Em outra ocorrência, policiais apreenderam uma moto Honda CG Titan que apresentava débitos administrativos durante a operação Sinergia, que está sendo realizada em todo o Paraná. A ação ocorre simultaneamente em todo o Estado do Paraná, com a finalidade de intensificar a presença da PM na comunidade e integrá-la com outras equipes de segurança. Com isso, o objetivo é prevenir os crimes e repreender os infratores. 

Durante a operação serão realizadas ações operacionais em todos os municípios da área de abrangência da 8ª Cia. São eles: Irati, Inácio Martins, Rio Azul, Rebouças, Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares, Guamiranga, Ivaí, Imbituva e Guamiranga. As atividades previstas são patrulhamento, bloqueios táticos e de trânsito, saturação de área e abordagens policiais. Em Irati, a PM terá apoio da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guarda Municipal. Em Imbituva, os policiais abordaram 43 pessoas, 32 automóveis e 12 motocicletas na sexta-feira, 27.

Já em Ivaí, a PM recebeu denúncias de que estava acontecendo uma festa em uma residência no bairro Jardim Nossa Senhora Aparecida. No local foi constatado que o volume do som estava alto. O proprietário foi advertido e conduzido ao Destacamento da PM para que fosse registrado o Termo Circunstanciado por perturbação do sossego. Já o aparelho de som foi apreendido.

Em Rio Azul, policiais cumpriram um mandado de prisão contra uma mulher pelo artigo 121 (matar alguém). Ela foi detida e encaminhada para a Delegacia de Rebouças, que responde pelo município de Rio Azul. 

Em Teixeira Soares, duas ocorrências de perturbação de sossego foram registradas. Na primeira situação, foi constatado som alto e algazarra em um bar na Vila Nova. Ninguém portava objetos ilícitos. Todos os presentes foram orientados sobre as medidas sanitárias de combate ao coronavírus. A responsável pelo estabelecimento se comprometeu de fechar o bar. A outra ocorrência foi registrada em uma residência. O dono do imóvel foi orientado sobre as recomendações dos órgãos de saúde para evitar o contágio de Covid-19 e também a respeito do som alto. O proprietário da casa também foi advertido sobre a reincidência do fato.