notícias

Equipes de Guarapuava se classificam para final da Copa Nagib Harmuche

Danúbio e Pinheiros/Aprovale se classificaram para a decisão aos vencerem Clube Atlético Imbituvense e MR Batel/Escola de Futebol na semifinal

Danúbio se classificou para a final da Copa Nagib Harmuche. Foto: Guilherme Ribeiro

Duas equipes de Guarapuava se classificaram para a final da Copa Nagib Harmuche de Futebol Sub-17. Associação Esportiva Danúbio e Pinheiros/Aprovale garantiram a vaga na decisão ao vencerem os jogos da semifinal contra Clube Atlético Imbituvense e MR Batel/Escola de Futebol no sábado, 7.

No Complexo Esportivo do Danúbio, no Distrito de Entre Rios, em Guarapuava, o time da casa precisou da prorrogação para eliminar o Clube Atlético Imbituvense. No tempo normal, Anderson dos Santos abriu o placar para os donos da casa aos 15 minutos do segundo tempo. A equipe visitante conseguiu o empate somente nos acréscimos da segunda etapa com Charles Ponchon. Com esse resultado, a disputa foi para a prorrogação. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Anderson dos Santos recolocou o Danúbio em vantagem. No segundo tempo, dois atletas foram expulsos. Leonardo recebeu cartão vermelho para o Danúbio. Já o Clube Atlético Imbituvense teve o jogador Gabriel Calvetti expulso. Aos 13 minutos da segunda etapa, Douglas Gonçalves fechou a vitória do Danúbio, por 2 a 0, na prorrogação. 

Quer receber notícias locais?

O árbitro Guilherme Ribeiro aplicou mais cinco cartões amarelos. Rhuan e o treinador Juliano Menon foram punidos do lado dos visitantes. Vinicius, Lucas e o auxiliar técnico Carlos Bender receberam cartões amarelos para o Danúbio. Os assistentes do jogo foram Nathan Martins e Douglas dos Santos. A representante da arbitragem foi Gabrielle Ribeiro.

Já no estádio Rubens de Mello, na Vila Madeirit, em Guarapuava, o Pinheiros/Aprovale ganhou do MR Batel/Escola de Futebol, pelo placar de 2 a 0. Samuel Morais e Felipe Gabriel de Souza marcaram os gols da vitória aos 17 e 35 minutos do primeiro tempo, respectivamente. Seis atletas receberam cartões amarelos na partida. São eles: Thiago, Adilson, Vitor e Felipe (Pinheiros/Aprovale) e Eduardo e Tiago (MR Batel). A arbitragem foi de Fábio Baitala. Trabalharam como assistentes Edmilson Silveira e Carlos Mendes. Já o representante foi Ivo Jhones. 

Danúbio e Pinheiros/Aprovale decidirão a competição em dois jogos. As datas e locais das partidas ainda serão definidas pela Liga Sul de Futebol, que organiza a competição. A Copa Nagib Harmuche de Futebol Sub-17 está em sua terceira edição. Em 2018, o Danúbio se sagrou campeão. Já no ano passado, o Prudentópolis conquistou o título. 

Texto de Rodrigo Zub, com informações de Guilherme Ribeiro

Clube Atlético Imbituvense. Foto: Divulgação