notícias

Derrota em Apucarana elimina Prudentópolis da divisão de acesso do Paranaense

Prudentópolis terminou a fase de classificação na 5ª posição e ficou fora da semifinal da competição

Imagem do jogo entre Prudentópolis e Maringá pela divisão de acesso do Paranaense. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá Futebol Clube

O Prudentópolis não conseguiu a classificação para a semifinal da segunda divisão do Campeonato Paranaense e está fora da briga pelo acesso. Na tarde desta quinta-feira, 19, o “Tigre” perdeu para o Apucarana Sports, por 1 a 0, no estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana. Rodrigo Paraná aos 2 minutos do primeiro tempo fez o gol do triunfo dos donos da casa.

O resultado garantiu a vaga do Apucarana para a semifinal. O time terminou a fase de classificação na segunda posição com 16 pontos. Por outro lado, o Prudentópolis caiu para a quinta colocação com 15 pontos. A equipe comandada por Dudu Sales foi ultrapassada pelo próprio Apucarana e também pelo Azuriz e Araucária na última rodada. O Azuriz venceu o Rolândia Esporte Clube (REC), pelo placar de 1 a 0, com gol de Marcão aos 49 minutos do 2º tempo. Esse gol eliminou o Prudentópolis, que se classificaria em caso de empate nessa partida. Já o Araucária goleou o Batel, por 4 a 0, no estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava. Azuriz, Araucária e Prudentópolis somaram 15 pontos. Porém, o Prude teve saldo de gols pior que os concorrentes e se despediu da competição. O gol sofrido no fim do jogo decretou o rebaixamento do REC para a terceira divisão. O outro time que caiu foi o Batel. O Nacional escapou do descenso ao ganhar do Andraus, pelo placar de 1 a 0, no estádio Erich Georg, em Rolândia. Já o Maringá, líder da primeira fase, venceu o Independente São-Joseense, por 2 a 0, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. Na semifinal, o Araucária vai enfrentar o Maringá. Já o Apucarana encara o Azuriz. Os confrontos serão definidos em jogos de ida e volta. Os vencedores se classificam para a final e garantem acesso para a primeira divisão em 2021. 

Quer receber notícias locais?

O Apucarana venceu o Prudentópolis atuando com: Matheus, Romário, Edipo, Vitor e Eduardo; Sérgio, Nelson (Bruno), Julio (Guibson) e Emerson (Douglas); Rodrigo Paraná (Renan) e Diego (Ricardo). Técnico: Bruno Saymon da Silva Pinheiro. 

Já o Prudentópolis utilizou os seguintes atletas: Igor, João Amilton, Gabriel, Matheus e Fabrício (Pedro Henrique); Adriano, Diego, Maicon Esquerda e Fabiano. Eduardo (Aldair) e Alex (Leandro). 

O jogo teve arbitragem de Rodolpho Toski Marques, que faz parte do quadro de profissionais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os assistentes foram Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto e Iremar de Oliveira Girotto. Já o quarto árbitro foi Ivan Correa Laureano. Seis cartões amarelos foram distribuídos pela arbitragem. Rodrigo Paraná, Douglas e Ricardo foram punidos pelo Apucarana e Fabiano, Gabriel e Fabrício pelo Prudentópolis. 

Resultados da 9ª rodada

Nacional 1x0 Andraus

Azuriz 1x0 Rolândia

Independente São-Joseense 0x2 Maringá

Batel 0x4 Araucária

Apucarana 1x0 Prudentópolis

Classificação final da 1ª fase

1º Maringá 23 pontos

2º Apucarana 16

3º Azuriz 15 pontos saldo 4

4ª Araucária 15 pontos saldo 3

5º Prudentópolis 15 saldo 2

6º Andraus 12

7º Independente São-Joseense 8

8º Nacional 7 saldo -5

9º Rolândia 7 saldo -6

10º Batel 3

Confrontos da semifinal

Maringá x Araucária

Apucarana x Azuriz

Rebaixados para a 3ª divisão: Rolândia e Batel

Prudentópolis ficou fora da semifinal após derrota em Apucarana. Foto: Divulgação