notícias

Debate entre os candidatos a prefeito de Imbituva será realizado hoje

Debate acontecerá na sede da Rádio Najuá, em Irati, a partir das 20 h. Ele pode ser acompanhado na Super Najuá FM 92.5 ou através das redes sociais da emissora e do jornal Hoje Centro-Sul, que promovem o evento

Candidatos a prefeito de Imbituva por ordem alfabética: Acir Morais, Celso Kubaski, Geraldo Nadal Rocha e Vinicius Pontarolo. Foto: DivulgaCand

A Rádio Najuá e o jornal Hoje Centro-Sul promovem nesta segunda-feira, 9, o debate entre os candidatos a prefeito de Imbituva. O município registrou quatro candidaturas nas eleições majoritárias. Os postulantes ao Executivo Municipal são: Acir Morais com chapa pura pelo Partido Progressistas (PP); Celso Kubaski da coligação “Juntos Por Imbituva” formada pelos partidos Cidadania, PSB, Podemos e PSC; Geraldo Nadal Rocha da coligação “Imbituva Segue em Frente”, que conta com os partidos PSL, DEM e PSD; e Vinicius Pontarolo da coligação “O Novo Para Uma Nova Imbituva” formada pelos partidos PDT, PSDB, PTB e PL. 

O debate acontecerá na Rádio Najuá, em Irati, a partir das 20 h. Ele pode ser acompanhado na rádio Super Najuá FM 92.5 ou através das redes sociais Facebook, Instagram, Twitter, da emissora e do jornal. 

As regras do debate foram definidas em reunião on-line realizada no dia 4 de setembro. Todos os partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foram convidados para reunião de esclarecimento das regras, conforme previsto em lei. Conforme as regras estabelecidas, serão realizados quatro blocos. No 1º e 3º, os candidatos fazem perguntam entre si, com direito a réplica e tréplica. A pergunta será feita em 30 segundos e 2 minutos serão destinados para resposta. 45 segundos para réplica e outros 45 segundos para tréplica. Já no 2º bloco, a equipe de organização realizará perguntas sobre áreas de interesse público da administração municipal. Haverá sorteio para definir o tema e o candidato que irá iniciar. Também serão realizadas duas rodadas de perguntas, com réplica e tréplica. O quarto bloco será destinado para considerações finais, com até dois minutos.

Quer receber notícias locais?