notícias

Danúbio e Pinheiros/Aprovale decidem Copa Nagib Harmuche a partir de sábado

Primeiro jogo da final será no Complexo Esportivo do Danúbio, em Guarapuava. Equipes estão invictas na competição

Foto: Divulgação

A primeira partida da final da 3ª edição da Copa Nagib Harmuche de Futebol Sub-17 acontece no sábado, 21, no Complexo Esportivo do Danúbio, em Guarapuava. O Danúbio recebe o Pinheiros/Aprovale, às 16 h.

As duas equipes guarapuavanas chegaram invictas na decisão. O Danúbio ficou em primeiro lugar do grupo A com dez pontos. Com a mesma pontuação, o Pinheiros/Aprovale garantiu a liderança do grupo B. Nas quartas de final, o Danúbio goleou o Iraty, por 6 a 0. Já o Pinheiros/Aprovale venceu a Escola Coxa de Teixeira Soares, pelo placar de 5 a 0. Na semifinal, o Danúbio derrotou o Clube Atlético Imbituvense, por 3 a 1. A partida terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal. Os gols do triunfo do time do Distrito de Entre Rios foram marcados na prorrogação. O Pinheiros/Aprovale ganhou do MR Batel/Escola de Futebol, pelo placar de 2 a 0. 

O primeiro confronto da final terá arbitragem de Fábio Baitala. Carlos Mendes e Hélio Teleginski serão os assistentes. Já a representante será Sandra Teleginski. 

A Copa Nagib Harmuche de 2020 será decidida em dois jogos. Em 2018, o Danúbio foi campeão da competição nos pênaltis contra o RB/Guairacá, após empate por 1 a 1 na partida única da final disputada no estádio Fioravante Slaviero (Olímpico), em Irati. Já em 2019, o Prudentópolis conquistou o título com duas vitórias na decisão diante do Pinhão/RB Guairacá.