notícias

Copa Nagib Harmuche define campeão no sábado

Pinheiros/Aprovale e Danúbio empataram por 1 a 1 no primeiro jogo da final. Quem vencer o segundo confronto da decisão conquista o título

Pinheiros/Aprovale busca o título inédito da Copa Nagib Harmuche de Futebol Sub-17. Foto: Divulgação

Pinheiros/Aprovale e Danúbio decidem o título da 3ª edição da Copa Nagib Harmuche de Futebol Sub-17 no sábado, 28. A segunda partida da decisão acontece no estádio Rubens de Mello, na Vila Madeirit, em Guarapuava, às 10 h, com transmissão na página do Facebook da TV Conexão Local

O jogo terá arbitragem de Guilherme de Quadros Ribeiro. Já os assistentes serão Nathan Martins e Márcio Gonçalves. O representante será o árbitro Elcio de Jesus Fernandes, o “Menonzinho”.

As duas equipes entram em campo em condições iguais na briga pelo título. No primeiro confronto da final, Danúbio e Pinheiros/Aprovale empataram por 1 a 1, no Complexo Esportivo do Danúbio, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava, no sábado, 21. Os visitantes saíram na frente com Tiago Gunha logo no primeiro minuto de bola rolando. Anderson dos Santos empatou aos 30 minutos do primeiro e deu números finais ao jogo. Com o empate, a disputa está aberta para definir o campeão. Uma nova igualdade na partida de volta leva a disputa aos pênaltis. O time que vencer conquistará o título. 

Quer receber notícias locais?

Os finalistas ainda não perderam na competição. As duas equipes tiveram campanha semelhante na primeira fase. Com três vitórias e um empate, Danúbio e Pinheiros/Aprovale ficaram na liderança dos seus respectivos grupos. Nas quartas de final, os dois times golearam seus adversários. O Danúbio ganhou por 6 a 0 do Iraty. Já o Pinheiros/Aprovale venceu a Escola Coxa de Teixeira Soares, pelo placar de 5 a 0. Na semifinal, o Danúbio só obteve a classificação na prorrogação diante do Clube Atlético Imbituvense. O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal. Na prorrogação, os guarapuavanos marcaram duas vezes e confirmaram a classificação com o placar de 3 a 1. Já o Pinheiros/Aprovale não teve dificuldades para derrotar o MR Batel/Escola de Futebol, por 2 a 0. 

O Danúbio tenta conquistar o título da Copa Nagib Harmuche pela segunda vez. Na 1ª edição, o time do Distrito de Entre Rios foi campeão nos pênaltis na final contra o RB/Guairacá. Em 2019, o Prudentópolis foi campeão ao vencer as duas partidas da final contra o Pinhão/RB Guairacá. 

Neste ano, dez equipes se inscreveram para participar da competição. Na primeira fase, Independente Esporte Clube, MR/Batel Escola de Futebol, Escola Coxa, de Teixeira Soares, Danúbio e Primavera, de Inácio Martins, fizeram parte do grupo A. O grupo B foi formado por Iraty Sport Club, Pinheiros, de Guarapuava, Escola Furacão, de Rebouças, Clube Atlético Imbituvense e Escola Coxa/Clube Atlético União Olímpico. Sete municípios foram representados na competição: Rio Azul, Guarapuava, Teixeira Soares, Inácio Martins, Irati, Rebouças e Imbituva.

Na primeira fase, os times se enfrentaram em turno único dentro dos próprios grupos. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançaram para as quartas de final. A partir desta fase, a competição entrou no sistema mata-mata. Em meados de março, a Copa Nagib Harmuche foi paralisada em virtude da pandemia de coronavírus. O campeonato só foi retomado em novembro com os duelos da semifinal. 

Troféus que serão entregues ao artilheiro, melhor goleiro, time mais indisciplinado e ao campeão e vice da competição. Foto: Elcio de Jesus Fernandes

Troféu que o campeão da Copa Nagib Harmuche receberá. Foto: Elcio de Jesus Fernandes