notícias

Coordenadora da Escola São Valdomiro morre de Covid-19

Mulher tinha 38 anos e realizava tratamento contra o câncer em Curitiba

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

O município registrou a 13ª morte por complicações causadas pelo novo coronavírus. Uma mulher, de 38 anos, faleceu na sexta-feira, 6, no hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, onde realizava tratamento contra o câncer.

Ela trabalhava como coordenadora da Escola Municipal São Valdomiro. A instituição se manifestou sobre o falecimento da funcionária em uma nota. “Nós da família São Valdomiro, lamentamos profundamente a perda desta grande amiga, que ficará marcada para sempre em nossa memória. Neste momento de dor, enviamos nossas sinceras condolências, carinho e apoio aos parentes, amigos e familiares”. A secretaria Municipal de Educação também publicou uma nota manifestando condolências aos familiares da profissional. “A Secretaria Municipal de Educação se solidariza à família, colegas da escola e amigos, e externa os mais profundos sentimentos de condolências por essa perda irreparável”, diz a nota assinada pela secretária Rita Almeida. 

Quer receber notícias locais?

Ontem, 6, o município de Irati registrou o recorde de pessoas diagnosticadas com Covid-19 em um único dia. Foram 51 moradores que testaram positivo. A média de casos nesta semana subiu para 30. Com isso, o número total de iratienses infectados saltou para 613 até o início da tarde de sábado, 7. Duas pessoas estão internadas, sendo uma em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e uma em enfermaria. 168 pessoas que foram infectadas estão em isolamento domiciliar. 428 iratienses já se recuperaram da doença e 187 aguardam resultado do teste laboratorial. Ao todo, 350 mulheres e 263 homens tiveram coronavírus. O maior número de casos foi registrado entre 30 e 39 anos. Até agora, 136 pessoas nessa faixa etária foram contaminadas. Mais 124 casos foram confirmados em jovens entre 20 e 29 anos. 112 moradores tiveram a doença entre 40 e 49 anos. 77 casos foram contabilizados entre 50 e 59 anos. Na faixa etária entre 10 e 19 anos foram registrados 46 casos. Quarenta pessoas testaram positivo entre 60 e 69 anos. Trinta e três crianças foram infectadas entre 0 e 5 anos. Vinte e dois moradores foram diagnosticados com a doença entre 70 e 79 anos. Doze crianças entre 6 e 9 anos também tiveram Covid-19. Onze pessoas com 80 anos ou mais também foram infectadas.