notícias

Confira itinerário dos ônibus durante a eleição em Fernandes Pinheiro

Horário único de saída será às 8 h com retorno às 10h30. Veículos realizarão somente uma rota levando o munícipe ao local de votação e retornando para a localidade onde ele reside

Imagem de São Sebastião na Praça Central de Fernandes Pinheiro. Foto: Jussara Harmuch/Arquivo

O itinerário dos ônibus que vão levar os eleitores do interior de Fernandes Pinheiro, que não tem condução própria até os locais de votação, prevê horário único de saída às 8 h de domingo, 15, com retorno às 10h30. Os veículos realizarão somente uma rota levando o munícipe ao local de votação e retornando para a localidade onde ele reside. 

Confira o itinerário: 

Ônibus 1

Assentamento José Gomes passando por Faxinal dos Mineiros, Borges, Avencal, Faxinal dos Fabrícios, Santo Antonio, Santa Luzia, Faxinal dos Pintos, Benfica, Boa Vista, Almas até a Escola Genny S. Kuller de Angaí. 

Ônibus 2

Balão I e II, Bituva Dos Lopes, Manducas, Serra do Assungui, Assungui de Baixo, Colônia São Lourenço até a Igreja seguindo para a Escola do Assungui

Ônibus 3

Bituva dos Kuller até a Igreja do Bituva dos Lopes, Escola do Bituva das Campinas, Bituva dos Lúcios, Bituva dos Machados, Bituva dos Saruvas, Serra dos Saruvas até a Escola do Bituva dos Machados. 

Ônibus 4

Ibama, Posto Montanha, BR 277, Caetanos, Queimadinhas, Florestal até a sede de Fernandes Pinheiro.

Quer receber notícias locais? 

Candidatos de Fernandes Pinheiro

Fernandes Pinheiro registrou duas candidaturas a prefeito. A atual prefeita Cleonice Schuck concorre à reeleição pela coligação “O Trabalho Continua” formada pelos partidos PSD e DEM. Seu vice é o empresário Fábio Jacomel, que é o atual vice-prefeito. Já o presidente da Câmara, o vereador Rosene Pabis disputa o pleito com chapa pura pelo MDB, tendo como vice, a também vereadora Queila Lovato. Quarenta e nove candidatos disputam as nove vagas na Câmara Municipal. Das 50 candidaturas registradas no site DivulgaCand, somente Silvio Taborda (PSD) desistiu de participar da eleição. Os outros candidatos estão deferidos e aptos para disputar o pleito. São eles: 

Adenilso (Bagri) (PT)

Alexandra de Assis Pires (DEM)

Bernadete Stanski (MDB)

Gilberto Czelusniak Junior (Betinho) (PSD)

Ricardo Ribeiro dos Santos (Bolinha) (PSL)

Nilson Antonio Zenidin (Canídia) (MDB)

Cesar Surek (MDB)

Cicero Czelusniak (PSL)

Cleberson Gonçalves dos Santos (Clebinho) (PSL)

Cleiton de Jesus Ferreira (PT)

Conrado Silveira (PSD)

Odair de Paula (Daio) (MDB)

Claudete Kuller dos Reis Costa (Dete) (PT)

Maria Jesus Ribeiro dos Santos (Dona Maria) (PT)

Emerson José Domingues (Erminho) (PSL)

Evelin Rocha (MDB)

Humberto Mosquito (PSD)

Janice Elisete Ross (DEM)

João Paulo de Souza (PSD)

Joselio Oliveira (DEM)

Juciane do Valle (PSL)

Lourival Pacondes da Silva Junior (Juninho) (PSL)

Kelvin Lovato (MDB)

Marcos Lovato Dias de Lara (Marcão) (PSL)

Marcia Déa (PSD)

Marcia Pszedimirski (PSD)

Márcio Pavelski (DEM)

Marilda Duda (DEM)

Marli Fernandes (PSD)

Mauricio Ribeiro (DEM)

Mauro Pabis (MDB)

Milton José Ferreira (PT)

Mônica Garzuzi (MDB)

Nelson Vicente da Rocha (Nelsinho) (MDB)

Osielzinho (PSD)

Paulo Rocha (PT)

Pedrinho da Serra (PSD)

Professor Jeferson (PSD)

Professor Sandro (PSL)

Rita da Saúde (PSL)

Sérgio Gomes (DEM)

Silvana Damasio (DEM)

Silvia Daiane Scepanski (PSL)

Silvio Nei Domingues (Silvinho) (PSL)

Sebastião Vasco de Jesus (Tiãozinho) (PSD)

Valdirene Val (PSD)

Vanderlei Taiock (PSD)

Wanderléia Pires Joner (PSL)

Wivi da Cruz (PSD)

Recomendações no dia da eleição

No domingo, 15, serão escolhidos os novos prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros. Em virtude da pandemia de coronavírus, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) repassa algumas recomendações para a população. O horário de votação será das 7 às 17 h, sendo que o horário preferencial para os idosos será das 7 às 10 h. Lembrando que eles podem votar durante todo o dia. Porém, é indicado que façam esse procedimento no período da manhã. A todos os eleitores é indispensável levar um documento oficial com foto. Também é necessário levar sua própria caneta, respeitar o distanciamento nas filas das seções eleitorais e uso obrigatório da máscara.

O juiz eleitoral Leonardo Silva Machado, da 53ª Zona Eleitoral de Teixeira Soares, que atende o município sede e a cidade de Fernandes Pinheiro, repassa outras orientações. ”Reconhecemos a absoluta importância da sua participação no processo democrático. Ressaltamos, no entanto, que ainda enfrentamos a pandemia de coronavírus, o que nos impõe cuidado consigo próprio e respeito ao próximo. Por isso, que a Justiça Eleitoral investiu em treinamento aos mesários, na aquisição de utensílios de proteção individual e social, visando garantir uma eleição segura. Estamos contando com sua colaboração no próximo domingo. Respeite o horário destinado as faixas etárias de risco, vá de máscara, leve sua caneta, mantenha o distanciamento durante as filas nos locais de votação e permaneça nos locais de votação somente o tempo de votação, retornando para a sua casa para aguardar a apuração. Se você teve Covid nos últimos dias ou está sob suspeita monitorada pedimos que você mantenha sua quarentena e não saia de casa. Mais importante de praticar um ato cívico é praticar um ato de respeito a saúde ao próximo”, recomenda o juiz.