Publicidade Topo

notícias

Campanha visa arrecadar materiais para família terminar casa em Irati

Casal retornou para o município, mas não tem local para morar. José Carlos Pacheco, o “Zezinho”, tem problemas de saúde e uma das pernas amputadas

Foto: Divulgação

Uma campanha foi lançada com o objetivo de arrecadar materiais de construção para terminar a casa de José Carlos Pacheco, o “Zezinho”. Ele é cadeirante e teve problemas de saúde como câncer e trombose, além de ter amputado uma das pernas. 

Zezinho retornou para Irati com sua esposa. Porém, eles não têm um local para morar. Por isso, os familiares buscam ajuda da sociedade para adquirir tábuas, sarrafos, vigas, pedrisco, cimento, entre outros materiais. 

A empresária Marli Traple, que é prima da família, relata que pessoas conhecidas do casal estão fazendo uma vaquinha para pagar a mão de obra. “Ele tem o início dessa casa. Já tem o terreno e não estão tendo onde morar. A esposa está morando com a mãe dela. Ele morando com a mãe dele num espaço muito pequeno não apropriado para cadeirante e não é muita coisa que falta para terminar a casa do Zezinho. Nós precisamos de tábua porque vai ser feita de madeira. Porque já tem uma base, então a gente precisa de tábuas, 120 tábuas, 240 sarrafos, vigas, ripas, areia, pedrisco, cimento, cal que é para fazer o banheiro, vigas de ferro, precisamos de três portas, aquelas especiais para cadeirantes, que não é de 80 centímetros, mas sim de 1 metro, que passa a cadeira de rodas para banheiro, quarto, precisamos também do vaso sanitário da pia, da descarga para montar o banheiro e chuveiro. A família se reuniu entre primos, tios, estão fazendo uma vaquinha para pagar a mão de obra e é o material que queremos pedir para que fosse feita essa campanha de arrecadação de material”, relata Marli.

Os materiais que são necessários para terminar a casa são: 

120 tábuas 1/9 de 3 metros

240 sarrafos

12 vigas 

12 ripas 1/2

3 metros areia

2 metros de pedrisco 

20 sacos de cimento 

10 sacos de cal

4 vigas armadas de ferro 5X16

3 portas de 1 metro - especial cadeirante

Quem puder ajudar destinando os materiais deve entrar em contato com a Marli no telefone 9-9957-2988. 

Quer receber notícias locais?