Publicidade Topo

notícias

Plataforma Ecovid-19 Irati atualiza casos de coronavírus em tempo real

Atualização da plataforma Ecovid-19 no dia 26/11 às 19h22

Desde o dia 23 de setembro, o informe epidemiológico, com números e gráficos referentes à Covid-19 em Irati, está sendo atualizado diretamente na plataforma ECOVID, que pode ser acessada através deste link.

A ferramenta permite a atualização em tempo real dos números referentes aos casos em investigação, confirmados, descartados, pacientes internados, em isolamento domiciliar, recuperados e óbitos ocorridos por complicações causadas pela doença. Também é possível verificar as estatísticas referentes ao sexo e à faixa etária dos pacientes.

Segundo a secretária de Saúde, Jussara Aparecida Kublinski Hassen, o programa foi desenvolvido pelos técnicos de informática da prefeitura junto com a equipe da epidemiologia. A plataforma não teve custo para a administração municipal. “O Ecovid foi pensado e criado em um momento que nós não tínhamos nenhuma alternativa para registrar o monitoramento e a identificação dos pacientes suspeitos, confirmados e descartados do Covid. Com aumento de casos sentimos a necessidade de ter um programa específico que facilitasse o trabalho e ao mesmo tempo trouxesse as informações em tempo real aos nossos profissionais e a nossa população. Ele não teve nenhum custo a prefeitura e é exclusivo do município. Hoje a população pode acessar o site da prefeitura e no link da saúde onde vai encontrar o Ecovid. Lá está em tempo real de cada cinco minutos, toda vez que um monitoramento é feito, que é lançado, ele vai para o programa. É uma plataforma excelente. Eu como gestora, secretária de saúde, só tenho a agradecer a equipe de saúde e informática”, enfatiza.