Publicidade Topo

notícias

Zaboroski reage e acorda do coma

Candidato a prefeito de Irati pelo PT, Osvaldo Zaboroski permanece na UTI da Santa Casa, mas apresenta melhoras e respira sem a ajuda de aparelhos

Osvaldo Zaboroski durante debate realizado pela Rádio Najuá e jornal Hoje Centro-Sul no dia 2 de outubro. Foto: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

O empresário Osvaldo Zaboroski, candidato à prefeitura de Irati pelo PT, teve melhora em seu quadro de saúde. Ele já saiu do coma, está conversando baixo e respira sem a ajuda de aparelhos. A informação foi confirmada a nossa reportagem pela diretoria da Santa Casa de Irati e também pela filha do candidato, Izabelli Zaboroski.

O pai acordou, já está conversando baixo ainda e não está mais nos aparelhos respiratórios, informou Izabelli.

Zabo, como é conhecido, passou mal durante o Fórum de Desenvolvimento Econômico realizado na Câmara Municipal no dia 20 de outubro.  Ele foi socorrido e encaminhado pela ambulância do Corpo de Bombeiros para o hospital. 

Osvaldo Zaboroski concorre à prefeitura de Irati com chapa pura pelo PT, tendo como candidato a vice, o professor Adevino Leite da Silva. Atualmente, a sua candidatura aguarda julgamento do juiz eleitoral de Irati. Zaboroski é empresário do ramo hoteleiro, consultor florestal e já foi secretário de Ecologia e Meio Ambiente de Irati na gestão do ex-prefeito Odilon Burgath.

Quer receber notícias locais?