Publicidade Topo

notícias

TVs, joias e outros objetos são furtados de residências

Furtos ocorreram em Imbituva e Guamiranga. Já em Ivaí, duas TVs foram encontradas enroladas em um lençol, que estava em um terreno baldio

Foto: PM/Divulgação

Duas TVs de 32 polegadas, um rádio, calçados, perfumes e cosméticos foram furtados de uma residência na rua Júlio Kruger, em Imbituva, na segunda-feira, 19. Uma mulher que reside no local relatou que a janela da cozinha foi danificada. A vítima foi orientada sobre os procedimentos a serem adotados. 

Outro furto ocorreu em Guamiranga. Um notebook, correntes, pulseiras, anéis e dois cofres com aproximadamente R$ 100 em moedas foram furtados da casa localizada na rua Imbituva. O proprietário relatou que ao retornar do trabalho encontrou a janela arrombada e vários objetos revirados. 

Em Ivaí, uma tentativa de furto foi registrada no loteamento Korelo. O dono do imóvel disse que se ausentou por aproximadamente 20 minutos. Quando retornou para a casa, ele disse que encontrou a porta dos fundos arrombada e sentiu a falta de duas TVs. O morador realizou buscas ao redor de sua casa e encontrou os dois aparelhos enrolados em um lençol, que estava em um terreno baldio nos fundos do imóvel. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas não encontrou suspeitos da tentativa de furto. 

Quer receber notícias locais?

Em Ipiranga, o motorista de uma caminhonete F-250 realizou uma arrancada brusca e efetuou uma manobra perigosa na rua Teixeira Duarte em frente de uma lanchonete. A PM registrou a notificação de trânsito. Na sequência, o condutor foi liberado. 

Em Rebouças, um jovem foi detido suspeito de ter furtado uma quantia em dinheiro de um estabelecimento na rua Alexandre Skrovonski, na tarde de segunda-feira, 19. O proprietário relatou que se ausentou por alguns instantes do seu escritório e permaneceu em outro cômodo. Ao retornar ao local, ele encontrou uma gaveta aberta e notou a falta de dinheiro e cartão de crédito. O homem saiu na rua para tentar encontrar o autor do furto. Ele foi avisado que um rapaz esteve nas proximidades do estabelecimento. Policiais realizaram patrulhamento e encontraram o suspeito. Ele portava uma pedra de crack e uma quantia em dinheiro. O homem disse que apenas passou em frente do estabelecimento. 

Segundo a PM, a quantidade de dinheiro furtada do local coincidiu com as notas encontradas com o jovem. Por isso, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia, assim como o dinheiro e o entorpecente apreendidos. O homem que teve o estabelecimento invadido conseguiu obter de câmeras de vigilância que registraram o furto. 

Ainda em Rebouças, policiais militares conseguiram cumprir um mandado de prisão contra um homem suspeito de cometer vários furtos no município. Equipes de Rebouças, Rio Azul e da Rotam de Irati participaram da operação na noite de segunda-feira, 19. O homem foi encontrado em sua residência na Vila Santo Antônio. Ao ser abordado, ele saiu correndo e pulou dentro do pátio de outras casas. 

Mesmo sabendo que estava cercado, o homem tentou passar pelas equipes se lançando contra os policiais e furando o bloqueio. Depois disso, ele saiu correndo e foi acompanhado pelos policiais. Durante a fuga, o homem tropeçou e caiu. Com isso, ele sofreu algumas escoriações nas costas, pernas e pés. Os policiais tentaram contê-lo, mas ele escapou. Depois de alguns metros, o homem foi interceptado. Porém, ele resistiu a abordagem e precisou ser imobilizado. O homem foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal para receber atendimento. Logo depois, foi levado para a Delegacia.