notícias

Trem descarrila em Teixeira Soares

Três máquinas e um vagão tombaram. Apenas danos materiais foram registrados

Foto: PM/Divulgação

Um trem descarrilou e tombou na rua Teófilo Dessanoski, na Vila Nova, em Teixeira Soares, no fim da manhã de segunda-feira, 12. A locomotiva seguia de Irati para Ponta Grossa no momento do acidente. 

Segundo informações da Polícia Militar, três máquinas e um vagão tombaram nas proximidades do cruzamento com a Avenida Souza Naves. Apenas danos materiais foram registrados. O maquinista foi conduzido ao hospital de Teixeira Soares pela ambulância municipal. Ele relatou aos policiais que foi examinado e mediu a pressão, pois ficou nervoso em função do acidente. Em seguida, o condutor retornou ao local do descarrilamento. O Corpo de Bombeiros de Irati foi acionado para conter o vazamento de combustível de um dos tanques. A PM permaneceu no local até a chegada da equipe de emergência da empresa Rumo e da Escolta Armada, que deram continuidade aos procedimentos. 

Informações repassadas pelos bombeiros ao portal G-1 revelam que aproximadamente 6 mil litros de combustível estavam armazenados no tanque. A Rumo, que é responsável pelo trem, disse que as equipes estavam trabalhando no local para restabelecer a circulação. As causas do acidente serão apuradas.

Quer receber notícias locais?

Foto: PM/Divulgação

Foto: PM/Divulgação

Foto: PM/Divulgação