notícias

Secretaria de Saúde de Prudentópolis confirma 2º óbito por coronavírus

Mulher, de 70 anos, faleceu no domingo, 4, em hospital de Ponta Grossa. Cidade já registrou 103 casos de Covid-19

Imagem aérea de Prudentópolis. Foto: Facebook/Reprodução

A secretaria de Saúde de Prudentópolis confirmou o segundo óbito em decorrência do novo coronavírus. A paciente era um uma mulher, de 70 anos, que residia na área urbana da cidade e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Ponta Grossa. Ela faleceu no domingo, 4. 

“Manifestamos nossos sentimentos e condolências à família enlutada”, disse o secretário de Saúde, Marcelo Hohl Mazurechen. Um novo caso de Covid-19 foi confirmado nesta segunda-feira, 5. Um homem, de 31 anos, que mora na área central, foi diagnosticado com a doença por meio de um exame RT-PCR realizado por laboratório habilitado pelo Lacen/PR. De acordo com a secretaria de Saúde de Prudentópolis, o paciente já cumpriu o período de isolamento domiciliar. 

Mais um prudentopolitano se recuperou da infecção. Até o momento, cinco pessoas aguardam resultado dos exames RT-PCR e 28 moradores estão em monitoramento. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 103 casos de coronavírus. Noventa e sete pessoas estão curadas, duas faleceram e quatro casos permanecem ativos. 848 testes apresentaram resultado negativo desde o começo da pandemia em março. 

“Alertamos a população sobre os cuidados já amplamente divulgados de não realizar aglomerações, utilizar máscaras e álcool gel, não compartilhar objetos, estes são imprescindíveis para o combate ao vírus. Reforçamos a orientação para que os casos suspeitos e confirmados respeitem o isolamento domiciliar, bem como seus contatos”, solicita o secretário. 

Quer receber notícias locais?