Secretaria de Saúde de Prudentópolis confirma 2º óbito por coronavírus
Mulher, de 70 anos, faleceu no domingo, 4, em hospital de Ponta Grossa. Cidade já registrou 103 casos de Covid-19
![]() |
Imagem aérea de Prudentópolis. Foto: Facebook/Reprodução |
A secretaria de Saúde de Prudentópolis confirmou o segundo óbito em decorrência do novo coronavírus. A paciente era um uma mulher, de 70 anos, que residia na área urbana da cidade e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Ponta Grossa. Ela faleceu no domingo, 4.
“Manifestamos nossos sentimentos e condolências à família enlutada”, disse o secretário de Saúde, Marcelo Hohl Mazurechen. Um novo caso de Covid-19 foi confirmado nesta segunda-feira, 5. Um homem, de 31 anos, que mora na área central, foi diagnosticado com a doença por meio de um exame RT-PCR realizado por laboratório habilitado pelo Lacen/PR. De acordo com a secretaria de Saúde de Prudentópolis, o paciente já cumpriu o período de isolamento domiciliar.
Mais um prudentopolitano se recuperou da infecção. Até o momento, cinco pessoas aguardam resultado dos exames RT-PCR e 28 moradores estão em monitoramento. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 103 casos de coronavírus. Noventa e sete pessoas estão curadas, duas faleceram e quatro casos permanecem ativos. 848 testes apresentaram resultado negativo desde o começo da pandemia em março.
“Alertamos a população sobre os cuidados já amplamente divulgados de não realizar aglomerações, utilizar máscaras e álcool gel, não compartilhar objetos, estes são imprescindíveis para o combate ao vírus. Reforçamos a orientação para que os casos suspeitos e confirmados respeitem o isolamento domiciliar, bem como seus contatos”, solicita o secretário.