Publicidade Topo

notícias

Rio Azul registra 1º óbito por coronavírus

Homem na faixa etária entre 70 e 79 anos faleceu na segunda-feira, 19, em Campo Largo

Imagem aérea da Praça Tiradentes, em Rio Azul. Foto: Facebook/Arquivo

A secretaria de Saúde de Rio Azul confirmou na manhã de hoje, 21, a primeira morte em decorrência do novo coronavírus. O paciente na faixa etária entre 70 e 79 anos estava internado em Campo Largo desde o dia 29 de setembro e faleceu na segunda-feira, 19. 

O homem residia na área urbana e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 11 de setembro. Na ocasião, ele teve baixa saturação, dispneia, febre e cianose. O rio-azulense era tabagista crônico, segundo a secretaria Municipal de Saúde. Ele estava internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 29 de setembro por outros motivos. Conforme a secretaria Municipal de Saúde, o paciente não tinha vínculo epidemiológico com outros casos diagnosticados na cidade. 

Em comunicado publicado no Facebook, o setor de epidemiologia da secretaria de Saúde de Rio Azul lamentou a morte. “A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Azul manifesta o mais profundo pesar em razão do falecimento deste munícipe. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, e expressamos as mais sinceras condolências pela perda”.  

De acordo com boletim divulgado pela secretaria Municipal de Saúde, Rio Azul já teve 45 casos de coronavírus. 44 pessoas se recuperaram da doença e uma faleceu. Sete moradores aguardam resultados dos testes, dez estão sendo monitorados e 586 casos foram descartados com resultado negativo do exame. 

Boletim de coronavírus divulgado na terça-feira, 20, pela secretaria de Saúde de Rio Azul. Foto: Divulgação