notícias

PRF encontra mais de uma tonelada de maconha dentro de caminhão

50 fardos da droga foram encontrados embaixo de sacos de aveia. Ocupantes do caminhão fugiram, mas foram identificados após deixarem documentos no veículo

PRF apreendeu mais de uma tonelada de maconha na BR-277, em Irati. Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas grandes apreensões de drogas nesta segunda-feira, 5. Somente em uma ocorrência em Irati, os agentes encontraram pouco mais de 1192 quilos de maconha em um caminhão abandonado na BR-277. Já na outra situação, os policiais localizaram quase 70 quilos de maconha na carroceira de um carro abordado em Guarapuava.

Na ocorrência atendida em Irati, a PRF deu ordem de parada para o motorista de um caminhão por volta das 10 h. Ao perceberem que seriam abordados, os dois ocupantes abandonaram o veículo e fugiram. Os policiais realizaram vistoria e encontraram 50 fardos de maconha embaixo de sacos de aveia. A droga apreendida está avaliada em R$ 1 milhão. 

O caminhão e os entorpecentes foram levados para a Delegacia de Irati, que registrou o crime de tráfico de drogas. Durante a fuga, os dois homens deixaram os documentos pessoais no caminhão. Eles estão sendo utilizados para tentar encontrá-los.

Quer receber notícias locais?

Já na BR-277, em Guarapuava, os policiais abordaram um veículo GM Montana, que transportava quase 70 quilos de maconha escondidos na carroceria. As substâncias ilícitas foram encontradas dentro da caçamba e nas laterais do carro. Os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, totalizando 69 quilos e 36 gramas. Foi necessário solicitar o apoio da concessionária com o desencarcerador para retirada da droga. Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante. Ele disse que pegou a droga em São Miguel do Iguaçu/PR e levaria para Curitiba. A ocorrência foi encaminhada para a 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava. 

Já a Polícia Civil de Ipiranga prendeu um homem que estava foragido da justiça desde 2011. Ele era procurado pela polícia em virtude do crime de homicídio. O suspeito foi encontrado na cidade de Ibiporã após trabalho investigativo da Polícia Civil de Ipiranga, que realizou a prisão. O preso permanece à disposição da justiça. 

1192 quilos de maconha foram encontrados em caminhão abandonado em Irati. Foto: PRF/Divulgação

Quase 70 quilos de maconha foram localizados na carroceria de caminhonete abordada na BR-277, em Guarapuava. Foto: PRF/Divulgação

Foto: PRF/Divulgação

Policiais contaram com auxílio de funcionário da concessionária, que utilizou um desencarcerador. Foto: PRF/Divulgação