notícias

PM prende homem que furtou caixa de som de igreja

Objeto foi recuperado pelos policiais. Autor do furto ameaçou matar vítimas e policiais que atenderam ocorrência durante deslocamento até a Delegacia

Caixa de som foi localizada na casa do autor do furto. Foto: PM/Divulgação

Um homem foi preso após cometer um furto em uma igreja evangélica na localidade de Rio Azul dos Soares, no interior de Rio Azul, no domingo, 4. Moradores constataram que o portão do local foi arrombado. Além disso, a porta da igreja havia sido quebrada.  

Uma caixa de som utilizada nos cultos foi furtada. O objeto foi recuperado posteriormente. A Polícia Militar prestava atendimento no local quando foi abordada por dois homens. Eles relataram que um homem invadiu a residência deles e furtou alguns pares de sapato, um capacete, um facão e uma cortadeira durante a madrugada. Ao ser abordado pelos moradores, o autor do furto deixou o local. Durante a fuga, ele deixou cair alguns objetos levando apenas o facão e a cortadeira. Os homens conseguiram reconhecer o invasor, que é um vizinho próximo e já tem diversas denúncias de furtos e roubos na região. Policiais foram até a residência do suspeito, mas o imóvel estava fechado. Mesmo assim, a equipe verificou que havia um volume grande coberto com um papelão e um cobertor na garagem da casa. O objeto era justamente a caixa de som, que foi furtada da igreja e acabou sendo reconhecida pelo pastor. 

Quer receber notícias locais?

A PM recebeu informações que o autor do furto havia saído de um bar no centro da cidade. Os policiais conseguiram abordá-lo. Após ser detido, o homem passou a ameaçar o pastor e o vizinho dizendo que ia matá-los. Ele tomou a mesma atitude com os policiais que atenderam a ocorrência. Além de ameaçá-los de morte, o homem xingou e desacatou a equipe e desferiu vários golpes no camburão da viatura. Já na Delegacia de Rebouças, que responde pelo município de Rio Azul, ele ameaçou novamente uma das vítimas dizendo que ia matá-la. Os objetos furtados também foram entregues na Delegacia de Rebouças. 

Ainda em Rio Azul, a PM realizou uma apreensão de drogas no início da noite de domingo, 4, na Avenida Manoel Ribas. Na oportunidade, os policiais visualizaram um veículo Palio transitando com quatro pessoas, que demonstraram nervosismo ao avistar a viatura. Durante buscas, a equipe encontrou 31 invólucros de cocaína e R$ 438 em dinheiro em notas diversas em uma bolsa que estava no porta-malas. Os entorpecentes e o dinheiro estavam acomodados em uma caixinha de celular. Além disso, foi encontrada uma faca com bainha no carro. Um homem abordado relatou que era o proprietário da faca. Porém, ninguém assumiu a posse das drogas. Sendo assim, os quatro homens e o carro foram encaminhados para a Delegacia de Rebouças. 

Policiais localizaram dinheiro e drogas no porta-malas de carro abordado em Rio Azul. Foto: PM/Divulgação