Publicidade Topo

notícias

PM localiza espingarda artesanal e drogas em residência

Policiais apreenderam quase 100 gramas de maconha. Proprietário da casa foi detido e conduzido para a Delegacia

Drogas e espingarda artesanal foram encontradas em residência em Imbituva. Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar localizou quase 100 gramas de drogas em uma residência em Imbituva no domingo, 25. O proprietário da casa foi detido e conduzido para a Delegacia.

A equipe realizava patrulhamento na rua Henrique Neiverth, quando um homem ao verificar a presença da viatura fez menção de dispensar um objeto num terreno baldio. O suspeito foi abordado, mas não portava objetos ilícitos. Entretanto, ele apresentava forte odor de que havia consumido maconha. O homem confirmou que era usuário de drogas e que possuía entorpecentes em sua residência para consumo próprio. Policiais foram até o local e encontraram uma quantidade de maconha fracionada e embalada em invólucros transparentes. O morador retirou uma espingarda artesanal de uma gaveta dentro do seu guarda-roupas. Além disso, ele repassou mais uma quantidade de maconha, uma balança de precisão e um rolo de plástico para embalar a droga. Os entorpecentes apreendidos totalizaram 99 gramas. O homem foi detido e conduzido para a Delegacia de Irati.

Quer receber notícias locais?

Carreta danifica fiação elétrica

Também em Imbituva, uma carreta rompeu a fiação elétrica de um dos postes da rua Santos Dummont. A PM constatou que alguns cabos de energia e da rede de internet haviam sido rompidos e danificados. O condutor disse que errou o caminho e que a carga da carreta estava com altura de 4 metros e 70 centímetros, o que foi confirmado pelos policiais. Porém, a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabelece que a altura máxima para trafegar nas vias urbanas é de 4 metros e 40 centímetros.

Homem ameaça agredir esposa

Também em Imbituva, uma mulher disse que seu marido chegou em casa embriagado e ameaçou agredi-la. A situação foi registrada ontem, 25, na rua Alice Batista Guimarães, na Vila Zezo. A vítima solicitou que o marido saísse do imóvel e fosse para a residência de sua mãe. Porém, ele não acatou o pedido. A PM acompanhou a saída do homem do local e orientou a vítima quanto aos procedimentos a serem adotados.