Publicidade Topo

notícias

PM flagra adolescente empinando moto nas ruas de Ipiranga

Menor foi apreendido após cair da motocicleta nas proximidades da igreja de Avencal 

Foto: PM/Divulgação

Um adolescente foi flagrado empinando uma moto nas ruas de Ipiranga na segunda-feira, 26. Inicialmente, ela praticou a manobra perigosa em frente de um posto de combustível e repetiu o ato em frente a lotérica da cidade. Ele só parou na esquina da igreja Matriz. 

Os policiais se aproximaram para tentar realizar a abordagem, mas o condutor fugiu em alta velocidade causando risco de provocar outros acidentes. A fuga ocorreu pela rua XV de Novembro sentido a PR-487, em Ivaí. Durante o percurso, o jovem colocou a mão na cintura fazendo menção de pegar algum objeto. Porém, logo depois, ele voltou a colocar as mãos no guidão da moto, o que chamou atenção dos policiais. Ele tomou a mesma atitude mais duas vezes quando entrou na via que dá acesso à localidade de Avencal.  Nas proximidades da escola municipal da comunidade, o motociclista sofreu uma queda. 

Durante a abordagem, a PM constatou que ele estava com um celular e um cigarro de maconha. Em consulta ao sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública foi constatado que o condutor é menor de idade, ou seja, não é habilitado. A moto Honda CG 150 não possuía pendências na documentação. Entretanto, ela permaneceu apreendida no Destacamento da PM, pois o adolescente não tinha o contato do proprietário. O menor precisou ser levado para o Hospital Municipal de Ipiranga, pois apresentava ferimentos no joelho esquerdo e se queixou de dores na cabeça causadas pela queda. Após receber atendimento médico, ele foi encaminhado para a Delegacia.

Quer receber notícias locais?

Morador de Guamiranga está desaparecido há cinco dias

Em Guamiranga, um homem está desaparecido há cinco dias. Izaias Marcondes Moreira foi visto pela última vez na quinta-feira, 22, por volta das 7 h, quando saiu de sua casa para se deslocar até Prudentópolis, com o objetivo de realizar um tratamento dentário. Desde então, o homem não apareceu e não falou com a família. Ontem, 26, o pai dele procurou o Destacamento da PM para comunicar seu desaparecimento. De acordo com o relato do morador, Izaias tem problemas mentais e é aposentado. Ele é pardo, 1 metro e 60 centímetros de altura, cabelo curto, não tem barba e tem um problema de mobilidade no braço direito. O homem não disse aos policiais onde seu filho poderia ser encontrado. A informação foi repassada para outras cidades, mas até o momento o morador de Guamiranga não foi encontrado.