notícias

PM apreende arma e munições após homem agredir esposa

Homem foi autuado por lesão corporal e posse irregular de arma de fogo

Arma e munições foram apreendidas pela PM de Rebouças. Foto: PM/Divulgação

Um homem foi preso após agredir a esposa no interior de Rebouças. Ele foi autuado por lesão corporal e posse irregular de arma de fogo. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar na tarde de sábado, 10, na localidade de Serrinha dos Franco.

Por volta das 15h10, um homem foi até a sede do 2º Pelotão para comunicar que sua filha estava trancada dentro de sua casa e ligou pedindo socorro, pois havia sido agredida pelo convivente e o tio dele. Os policiais foram até o local e abordaram o autor da agressão, de 24 anos. No bolso da calça dele foram encontradas 15 munições de calibre 22 intactas. A vítima, de 21 anos, confirmou que foi atingida pelo companheiro e o tio dele. Depois disso, ela se trancou na residência com medo de apanhar. 

A mulher disse que o convivente possui uma espingarda de pressão calibre 22. A arma foi entregue aos policiais, que também localizaram quatro munições intactas e uma deflagrada. O homem foi detido e conduzido para a Delegacia junto com os objetos apreendidos. O agressor e a vítima realizaram o laudo de lesões corporais no hospital Dona Darcy Vargas. Segundo a PM, o tio do autor da agressão não foi localizado. 

Quer receber notícias locais?

Ainda em Rebouças, uma mulher invadiu a residência da irmã e ameaçou agredi-la. O fato foi registrado na noite de sábado, 10, na rua Eugênio Correia. A vítima, de 44 anos, relatou que sua irmã, de 47 anos, foi até sua casa com um facão. Na ocasião, ela alegou que teria direito de morar no local. Os policiais conversaram com as irmãs, mas não houve acordo. A vítima demonstrou interesse de representar à ocorrência. Por isso, ambas foram levadas para a sede do 2º Pelotão da PM, onde assinaram o Termo Circunstanciado. 

Em Imbituva, uma mulher foi ameaçada pelo marido na rua Anardina Alves Fagundes no sábado, 10. A moradora afirmou que seu marido chegou na residência embriagado e segurando uma faca. O homem ameaçou matar a esposa. Em seguida, ele deixou o local. Policiais realizaram buscas, mas não conseguiram encontrá-lo. 

Em Ivaí, a PM abordou um motorista que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na rua Alencar Guimarães no sábado, 10. Ele conduzia um veículo Fiat Tempra e demonstrou nervosismo ao perceber a presença da viatura. Ao ser abordado, o condutor confirmou que não era habilitado. A PM registrou as notificações de trânsito e liberou o carro para um condutor habilitado.