Publicidade Topo

notícias

Passeio ciclístico acontece hoje em Irati

Largada será às 19 h no Parque Aquático. Participantes deverão destinar um quilo de alimento, que será repassado para Comunidade Bethânia

Arte: Osmair Turko/Foco Esportivo

Nesta quinta-feira, 29, haverá um passeio ciclístico em Irati. A largada será às 19 h no Parque Aquático. De lá, os participantes vão transitar pelas principais ruas da área central até retornar para o mesmo local da saída. O percurso será de aproximadamente nove quilômetros, mas é considerado leve, sendo indicado para crianças, jovens e adultos. 

O evento está sendo organizado pela secretaria de Esportes e Lazer de Irati em parceria com a Pirubike, Cicles Guarani e Moov Acessórios Esportivos. Cada participante deverá destinar um quilo de alimento, que será repassado para a Comunidade Bethânia. A inscrição antecipada pode ser realizada até a tarde de hoje, 29, na secretaria de Esportes, Pirubike e Cicles Guarani. A organização enfatiza que será obrigatório o uso de máscara.

“A partir das 18 h estaremos fazendo a inscrição antecipada [no Parque Aquático]. Também estamos fazendo a inscrição antecipada na secretaria de Esportes, Pirubikes e Cicles Guarani para evitar aglomeração antes do passeio. O quilo de alimento será repassado a Comunidade Bethânia e haverá sorteio de brindes no sábado”, afirma o secretário de Esportes, Moisés Neves. 

Quer receber notícias locais?

Ele solicita que as pessoas levem garrafas de água para hidratação. Dessa vez, para evitar o compartilhamento de objetos e aglomeração de pessoas, a organização não vai destinar água e frutas aos participantes. 

Moisés diz que o uso de equipamentos de proteção do ciclista, como capacete, óculos, luvas e lanternas não será obrigatório. A recomendação é utilizar esses itens como medida de segurança em caso de acidente. Porém, não há impedimento de participar do passeio. “Recomenda-se o uso de EPIs. Porém, sem a obrigação de usar”, salienta o secretário. 

Uma ambulância da secretaria de Saúde ficará disponível para atender as pessoas em caso de necessidade. Também haverá apoio das equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal, que ficarão responsáveis pela segurança do evento.