Publicidade Topo

notícias

Park Dance e Leite São Miguel se classificam para final da Copa Imprensa

Na semifinal, Leite São Miguel venceu Passatempo, de Teixeira Soares. Já o Park Dance ganhou da Uliana Frigo Thoms

Imagem do jogo entre Leite São Miguel e Passatempo. Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo

Leite São Miguel e Park Dance se classificaram para a final da Copa Imprensa de Futsal. As semifinais da competição aconteceram na noite de quinta-feira, 22, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati. Os dois jogos tiveram transmissão da Super Najuá FM 92.5. 

No primeiro confronto, o Leite São Miguel venceu o Passatempo, de Teixeira Soares, por 7 a 2. O destaque da partida foi o goleiro Gilsinho, do Leite São Miguel, que marcou três gols. No primeiro tempo, Bisqui e Gilsinho marcaram para o time iratiense, que foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0. Na segunda etapa, Neno fez o terceiro e Gilsinho marcou o quarto gol. Prego descontou para o Passatempo. Neno, Gilsinho e Christian Korevar também marcaram. Com isso, o Leite São Miguel fez 7 a 1. No fim do jogo, Cleiton diminuiu para o Passatempo, fechando o placar em 7 a 2. Essa partida teve três expulsões. Christian Korevar, do Leite São Miguel, Prego e Vande, do Passatempo, receberam cartões vermelhos.

A arbitragem do jogo foi questionada pela equipe teixeira-soarense, que divulgou uma nota de repúdio nesta sexta-feira, 23. No documento, o Passatempo reclama de possíveis erros dos árbitros Edmilson Oliveira e Everli Karen de Oliveira. O time relata que ocorreram inversões de faltas nos dois tempos do jogo. “Três penalidades não marcadas a favor da nossa equipe, um gol anulado ilegalmente, além de faltas não marcadas a nosso favor, faltas até mais duras, com direito a cartões. É lamentável ver um trabalho que foi feito com esforço sendo prejudicado pela arbitragem, onde os erros foram determinantes para a desclassificação do Passatempo Futebol Clube”, diz a nota assinada por Gilson Weizenmann e Fabiano Pavelski, que fazem parte da comissão técnica do Passatempo.

Quer receber notícias locais?

No segundo jogo da noite, O Park Dance ganhou do Uliana Frigo Thoms, por 8 a 2. No primeiro tempo, Juninho e Ricardo marcaram para o Park Dance, que abriu vantagem de 2 a 0. O Uliana Frigo Thoms buscou o empate com dois gols de Lucas Pacheco. Edimar fez 3 a 2 para o Park Dance e Juninho fechou o placar do primeiro tempo em 4 a 2. No segundo tempo, Ricardo, Edimar, Bruninho e Hiorann marcaram gols para o Park Dance, que se classificou para final com a vitória por 8 a 2.

Leite São Miguel e Park Dance decidirão a Copa Imprensa de Futsal em jogo único no dia 5 de novembro, quinta-feira, às 20h15, no ginásio Batatão, com transmissão da Super Najuá.

Ficha Técnica:

Semifinal da Copa Imprensa de Futsal

Local: Ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati

Data: 22/10/2020

Árbitros dos dois jogos: Edmilson Oliveira e Everli Karen de Oliveira

Anotadora: Carmelita dos Santos

Cronometrista: Hamilton Adão Gerva

1º jogo

Leite São Miguel 7x2 Passatempo

Cartões amarelos: Christian e Bisqui (Leite São Miguel); Jean, Cleiton, Alan e Prego (Passatempo)

Cartões vermelhos: Christian (Leite São Miguel); Prego e Vande (Passatempo)

Gols: Gilsinho (3), Neno (2), Christian (1) e Bisqui (Leite São Miguel); Prego e Cleiton (Passatempo)

Leite São Miguel

Jogadores utilizados: Gilsinho, Dan, Christian Korevar, Fernando, Bisqui, Neno, Vermeio, Cezinha e Alisson. 

Passatempo: Jean, Robson, William Castro, Lucas, Cleiton, Leandro (Reginaldo Coxinha), Alan, William e Prego. 

2º jogo

Park Dance 8x2 Uliana Frigo Thoms

Cartões amarelos: Ricardo e Hiorann (Park Dance); Juliano, Lilico, Railan e Jean (Uliana Frigo Thoms)

Gols: Juninho (1), Edimar (2), Ricardo (2), Bruninho (1) e Hiorann (1) (Park Dance); Lucas Pacheco (2) (Uliana Frigo Thoms) 

Park Dance: Marquinhos, Ricardo, Edimar, Juninho e Luan. Reservas: Jay, Hiorann, Murilo, Bruninho, Vitinho e Lucas. Técnico: Jé. 

Uliana Frigo Thoms: Flávio, Lucas Pacheco, Juliano, Rosinha, Robson, João Vitor, Lilico, Maionese e Jean. 

Jogos em Rio Azul

Em Rio Azul, dois jogos aconteceram na quinta-feira, 22, no ginásio Albino Ianoski (Albinão). No Campeonato Intercomunidades Série Ouro, o Faxinal dos Paulas venceu o Marumbi dos Elias, por 3 a 2. Já pelo Campeonato Interbairros de Futsal, a Vila Cristo Rei “Z” ganhou da Vila Baran, por 11 a 5. Na terça-feira, 20, duas partidas haviam sido realizadas pelo Campeonato Intercomunidades. Na Série Ouro, o Marumbi dos Ribeiros venceu a Invernada, por 6 a 5. Já na Série Prata, o time da Cachoeira dos Paulistas perdeu para o Marumbi dos Elias, pelo placar de 9 a 2.

Gilsinho foi o destaque da vitória do Leite São Miguel sobre o Passatempo ao marcar três gols. Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo

Leite São Miguel. Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo