Publicidade Topo

notícias

Paciente de Prudentópolis com Covid-19 está internado em leito de enfermaria

Homem, de 67 anos, foi o último a testar positivo para a doença na cidade, que já registrou 110 casos da infecção desde o início da pandemia

Foto: Imagem ilustrativa

A cidade de Prudentópolis atingiu o total de 110 casos de coronavírus desde o início da pandemia. O novo paciente infectado é um homem, de 67 anos, que apresentou sintomas moderados e mora na área urbana. Ele está internado em um leito de enfermaria. O diagnóstico positivo foi confirmado através de exame RT-PCR analisado pela Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR). 

Até agora, 105 prudentopolitanos se recuperaram da doença, três casos permanecem ativos e duas pessoas faleceram. Seis moradores aguardam resultados dos exames RT-PCR e 17 estão em monitoramento. 896 testes tiveram resultado negativo. 

Em outras cidades da região que divulgaram boletins nesta segunda-feira, 19, Mallet permanece sem casos ativos da doença. No total, 77 malletenses tiveram a infecção. 75 pessoas se recuperaram e duas morreram. Quatro pessoas aguardam resultado dos testes, quatro estão sendo monitoradas e 836 testes descartaram a contaminação desde o início da pandemia.

Quer receber notícias locais?

Em Inácio Martins, os 27 pacientes infectados estão curados. Com isso, a cidade também não tem casos ativos de Covid-19. Quatro martinenses estão sendo investigados e 394 exames apresentaram resultado negativo. Em Guamiranga, 31 pessoas foram contaminadas. Todas já se recuperaram da doença. Nenhum caso está sendo investigado ou monitorado. Por outro lado, 271 testes descartaram a contaminação. Em Fernandes Pinheiro foram registrados 34 casos de coronavírus. Um homem faleceu por complicações causadas pela infecção e 33 pessoas estão curadas. Três moradores aguardam resultado da análise laboratorial, cinco casos estão em monitoramento e 313 casos foram descartados com resultado negativo do exame. Mais 129 casos foram descartados por critério epidemiológico. Já em Teixeira Soares, 34 moradores foram diagnosticados com a infecção. Desses, 33 pacientes estão recuperados e uma mulher faleceu. Dois munícipes aguardam resultados dos testes, dez estão sendo monitorados e 291 exames tiveram resultado negativo. 

A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) confirmou mais 1.135 casos e 14 mortes em decorrência da Covid-19 nesta segunda-feira, 19. Seis vítimas eram mulheres e oito homens, com idades que variam de 42 a 92 anos. Os óbitos ocorreram entre 2 e 19 de outubro. Três pacientes residiam em Curitiba e Francisco Beltrão, dois nas cidades de Castro e Foz do Iguaçu e um nos municípios de Almirante Tamandaré, Curiúva, Palmital e Tijucas do Sul. Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Estado soma 198.578 casos e 4.889 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. O total de recuperados da infecção no Estado atingiu 152.122 pessoas (77% do total de contaminados).