Publicidade Topo

notícias

Ônibus social volta a circular em Fernandes Pinheiro

Transporte estava suspenso desde o início da pandemia de coronavírus. Crianças, idosos e pessoas dos grupos de risco continuam proibidas de utilizar o veículo 

Prefeitura de Fernandes Pinheiro retomou circulação do ônibus social. Foto: Jussara Harmuch

A circulação do ônibus social foi retomada em Fernandes Pinheiro a partir desta quarta-feira, 21. O veículo passa pelas localidades do interior do município e não estava transitando desde o início da pandemia de coronavírus, assim como outros tipos de transportes que haviam sido paralisados neste período. 

Seguindo as orientações de prevenção da Covid-19, os passageiros devem utilizar máscaras e realizar higienização com álcool gel, que será disponibilizado pelo município. Mais informações sobre o ônibus social podem ser obtidas na secretaria de Assistência Social no telefone 3459-1160 ou no site da prefeitura. 

Conforme o último boletim divulgado pela secretaria de Saúde de Fernandes Pinheiro, o município já registrou 34 casos de coronavírus. Um homem faleceu e 33 pessoas se recuperaram da infecção. Nove munícipes aguardam resultado dos exames, 12 estão sendo monitorados e 314 exames descartaram a contaminação. 129 casos foram descartados por critério epidemiológico.

Quer receber notícias locais?

A secretaria de Saúde de Fernandes Pinheiro ressalta que os moradores devem tomar alguns cuidados quando estiveram em isolamento domiciliar, ou seja, se apresentarem sintomas suspeitos da doença. Uma das recomendações é que as demais pessoas que residem na casa durmam em cômodos diferentes. Outras orientações são manter distância mínima de um metro entre a pessoa infectada e os demais moradores e limpar os móveis da residência frequentemente com água sanitária, álcool 70% ou outro produto recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No caso de pessoa diagnosticada com a doença, todos os moradores devem manter distanciamento conforme recomendação médica.