notícias

Motorista de Saveiro morre após colidir frontalmente contra caminhão

Acidente ocorreu na BR-373, em Imbituva, na manhã desta quinta-feira, 8. Chovia no momento da colisão

Saveiro ficou destruída após o acidente. Foto: PRF/Divulgação

Um homem morreu após uma colisão frontal entre uma Saveiro e um caminhão Scania na BR-373, em Imbituva, na manhã desta quinta-feira, 8. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia no momento do acidente registrado no quilômetro 237 + 700 metros.

A Saveiro conduzida por Celso Antonio Ferreira do Bonfim, de 54 anos, seguia sentido Guamiranga, quando invadiu a pista contrária ao realizar uma curva e colidiu contra a Scania, que se deslocava em direção ao município de Ponta Grossa. Após a batida, o carro ficou destruído. O condutor da Saveiro, com placas de Guamiranga, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa. Celso morava no interior de Guamiranga. Ele era natural de Imbituva e deixou a esposa e três filhos, conforme informações do Serviço Funerário de Ponta Grossa.

Já o motorista do caminhão, de Guarapuava, de 43 anos, não sofreu ferimentos. Ele realizou o teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool.

Uma das pistas da BR-373 permaneceu interditada por mais de duas horas entre 10h40 e 13 h. Nesse período, o trânsito seguiu no sistema pare e siga sem formação de filas. A PRF alerta que as saídas de pista aumentam com o tempo instável ou chuvoso. O acidente ocorreu na chamada curva do Tigre, que possui um radar. Porém, segundo os policiais, a pista molhada aumenta as chances de ocorrerem saídas de pista.

Acidente ocorreu na chamada curva do Tigre. Foto: PRF/Divulgação

Foto: WhatsApp/Divulgação